Primeira prova CRI e CRE de Santa Maria é atração neste domingo

Considerada por muitos uma das provas mais nobres e também mais puras do ciclismo, por justamente confrontar atleta e cronômetro, a modalidade contra-relógio terá a sua primeira disputa na história de Santa Maria neste próximo domingo, dia 12.

Promovida pela equipe BikeCenter, referência estadual em todas as vertentes do ciclismo, o primeiro Campeonato de Contra-Relógio Individual (CRI) e Contra-Relógio por Equipes (CRE) colocará os ciclistas a percorrerem um trecho de 14km em boa parte up-hill, ou seja, todo em subidas. A concentração e largada ocorre no trevo de acesso ao Distrito de Palma e a chegada na serra de Silveira Martins, próximo ao Loro Café Colonial.

No CRI a largada será individual, de um em um minuto, a partir das 9h30min. Já o início do CRE será às 11h, onde cada equipe também larga com um minuto de intervalo em relação a outra. No CRE os times serão de quatro ciclistas, onde para o resultado ser validado no mínimo três deles devem concluir a prova.

– O contra-relógio é a prova mais nobre do ciclismo, onde a luta é contra seu maior adversário: você. Santa Maria está se tornando ícone em provas e nada melhor que termos uma prova clássica como o CRI. Vamos evoluir e propagar o esporte no Coração do Rio Grande. – declara o diretor técnico da equipe BikeCenter, Silvio Tavares Monteiro.

As inscrições podem ser feitas no local momentos antes da largada. Até o momento vinte e três ciclistas de duas equipes (BikeCenter e União de Ciclistas, de Porto Alegre) já confirmaram presença no Campeonato CRI e CRE.

Expectativa da organização do primeiro Campeonato CRI e CRE é fixar a prova no calendário municipal. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas