Três santa-marienses disputarão o Campeonato Brasileiro de Basquete Master em Maceió

Nesta sábado (11/11), três santa-marienses embarcam na capital de Alagoas, Maceió, para participar da 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Master, que acontece entre os dias 11 e 18 de novembro. Para integrar a equipe que representará o Rio Grande do Sul na competição, a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete do Rio Grande do Sul, foram chamados os atletas da Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria, Fernando Augusto Lipp, o Fernandão, e Wilson Roberto Juchem, o Bibi, juntamente com Matheus Saldanha Filho, que irá compor a comissão técnica.

Bibi, de 77 anos, irá jogar na categoria +75 anos. O atleta é o mais experiente do trio. Será a 30ª vez que Bibi participará da competição. Matheus Saldanha também fará parte desta equipe, mas como membro da comissão técnica. Será a sua estreia no Brasileiro Master de Basquete. A categoria +75 anos é composta por 4 equipes. Além do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro estarão presentes.

Já Fernandão irá para a sua nona participação no campeonato. O atleta faz parte da categoria +70 anos, que será composta por 5 times. São eles: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e Brasília.

– A organização das equipes nas categorias +70 e +75 anos para a disputa do Brasileiro deve-se muito em função dos encontros do Gaúcho de Basquete Master. O fato de termos participado da organização dos encontros sensibilizou e motivou os participantes a se organizarem a representar o Rio Grande do Sul em um Campeonato Brasileiro. É um fato positivo, atingido pelo encontro – comenta Matheus Saldanha, membro da comissão técnica da equipe do RS na categoria +75 anos.

Os três santa-marienses que representarão o RS no Brasileiro de Basquete Master integram a Associação dos Velhos Amigos do Basquete de Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas