ASH/Praxis AS garante classificação para a semifinal do Estadual 2017

Embora não tenha obtido os resultados esperados na segunda etapa do Campeonato Estadual Adulto 2017, o objetivo principal foi alcançado pela Associação Santamariense de Handebol (ASH/Praxis Active Sports): a classificação para a semifinal.

O carimbo no passaporte santa-mariense para a fase eliminatória foi dado neste sábado, dia 11, em Caxias do Sul, em uma rodada em que o técnico Lucas Machado sofreu com os desfalques. Na primeira partida da etapa a ASH empatou em 23 a 23 com Clube Canoense, de Canoas, e mais tarde acabou superada pelos anfitriões do Recreio da Juventude, por 24 a 18. Apesar da campanha sem vitórias, a equipe acabou beneficiada por resultados paralelos e segue viva em busca de mais um título estadual.

– Contra o Canoense houve um erro da arbitragem que não marcou um gol para nós e talvez tenha sido determinante para o empate. Já contra o Recreio da Juventude fizemos um jogo muito bom no primeiro tempo, mas no final o cansaço da viagem e falta de alguns atletas contribuíram para a derrota. – comenta o técnico Lucas Machado.

O adversário na semifinal será o Recreio da Juventude, atual campeão gaúcho. Na outra partida se enfrentam AECB e UFRGS. As semifinais correm no dia 8 de dezembro em Caxias do Sul. Um dia depois também na Serra Gaúcha ocorre a disputa de terceiro lugar e a final do Estadual 2017

– Agora voltamos para Santa Maria e já iniciamos os preparativos para a semifinal. As expectativas são grandes. Agora fomos com um time mesclado, com atletas do adulto e juvenil. Os atletas do juvenil foram muito bem, foi um grata surpresa que tivemos e estarão presentes na semifinal. Identificamos algumas coisas que podem nos ajudar na semifinal que já vamos começar a trabalhar. Temos um amistoso no próximo sábado já de olho nesta partida. – diz Lucas Machado.

ASH terá pela frente o clássico estadual contra o Recreio da Juventude na semifinal. (Foto: Divulgação/ASH)

Notícias Relacionadas