Com altos e baixos, time juvenil do Universitário encerra segunda etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s na terceira posição

Em um dia de pouca inspiração, os juvenis do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) terminaram na terceira colocação da segunda etapa do Circuito Gaúcho Juvenil de Rugby Sevens.

Como o esperado pela comissão técnica os confrontos foram mais difíceis que na primeira etapa, pois, as equipes já se conheciam e o nível dos jogos foi bem mais alto.

No primeiro jogo do dia a equipe do URSM mostrou um bom volume de jogo e com trys de Bigago duas vezes, Mogli, Ligeirinho, Noturno e Wilson, construiu o placar de 39 a 7 contra a equipe do SC Rugby.

No segundo jogo do dia contra a equipe do Brummers, os meninos fizeram uma excelente partida mas o fator casa foi importante e os meninos perderam no último minuto de jogo. Em um confronto muito equilibrado o equipe do Brummers saiu na frente 5 a 0, porém ainda no primeiro tempo o URSM virou o jogo com um try de Sorriso 5 a 7. No segundo tempo a equipe do Brummers virou o jogo 12 a 7, mas com um try de Bigago o URSM empata, 12 a 12 mas faltando 10” para o fim da partida a arbitragem marcou um TryPenal a favor da equipe da casa, fim de partida. Brummers 17 a 12 URSM.

Na terceira partida do dia mais um confronto equilibradíssimo contra a equipe do Farrapos; A equipe do Farrapos saiu na frente do placar 5 a 0. Mas com um ótimo poder de reação e jogadas muito rápida a equipe do URSM virou o placar com trys de Guilherme e Bigago 12 a 5, porém após uma trabalhada na defesa no último lance do jogo a equipe do Farrapos empatou a partida 12 a 12.

No último jogo da etapa contra a equipe do Charrua, sofrendo com o desgaste da viagem e do forte calor o desempenho do URSM não foi o mesmo. A equipe do Charrua dominou o jogo todo porém em uma linda arrancada de mais de 45m Guilherme Bandeira fez o try de honra para a equipe do URSM. Charrua 24 a 7 URSM.

O preparador físico Airton Alonço Jr falou um pouco sobre a etapa:

– Foi uma etapa muito boa para o crescimento tático e técnico dos meninos. Fizemos um ótimo jogo contra a equipe do SC, porém no último lance da partida sofremos um empate e uma derrota. Isto abalou um pouco os meninos e o desgaste do forte calor e de algumas ausências que tivemos de última hora foram decisivas no jogo contra a equipe do Charrua. Vamos trabalhar forte nestas duas semanas para tentar melhorar a nossa classificação na próxima etapa, mas estou muito orgulhoso dos meninos.

Os meninos da categoria M16 também entraram em ação em dois grandes jogos contra a equipe do Brummers, única que levou a categoria.

No primeiro jogo os meninos do URSM todos estreantes na modalidade de Sevens fizeram um bom jogo porém saíram dertotados 24 a 00.

Já no segundo jogo contra a equipe do Brummers os meninos santa-marienses fizeram um excelente jogo mas não conseguiram sair com a vitória no detalhe Brummers 14 a 12 URMS. Trys de Yuri e Pedro e uma conversão de Duka.

A próxima e última etapa será dia 26 de novembro, em Porto Alegre.

Elenco juvenil do Universitário contabiliza até o momento um segundo e um terceiro lugar nas duas etapas do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s. (Foto: Divulgação/Universitário)

Via Assessoria Universitário Rugby

Notícias Relacionadas