AAVSM encerra temporada com vice-campeonato no Uruguai

Após rodar entre idas e vindas mais de 5.600km representando a bandeira de Santa Maria, a Associação dos Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM) encerrou oficialmente a temporada 2017.

A despedida das quadras ocorreu neste sábado e domingo, dias 11 e 12, no Uruguai, em mais uma edição do Torneio Sul-Americano Maxi Voley na cidade de Tacuarembó. Com boas atuações apesar dos desfalques, a AAVSM acabou superada em apenas uma partida, justamente a final e acabou com a medalha de prata. Resultado que apesar da cor da honraria, fecha o ano com chave de ouro para o clube.

– O resultado foi muito bom, eu diria até excelente. Voltamos com o vice-campeonato. Perdemos somente a final, fomos muito bem na fase classificatória, mas no geral fomos muito bem. Voltamos mais fortalecidos e representando muito bem a nossa cidade e a nossa equipe. – diz Ricardo Forneck da Cunha, presidente da AAVSM.

AAVSM manteve a tradição de bons resultados no Uruguai. (Foto: Divulgação/AAVSM)

Na primeira fase do Torneio Sul-Americano Maxi Voley a AAVSM superou os uruguaios San Gregorio, El Bosque e o Paso de los Toros pelo Grupo B. No triangular final foram mais duas vitórias, desta vez sobre os velhos conhecidos do Pelotas e sobre o Santa Fé, da Argentina, que credenciaram o time santa-mariense a disputar a sua quarta final consecutiva do torneio charrua. Contudo, apesar do esforço e de equilibrar as ações no segundo set, o time de Santa Maria acabou batido pelo argentino Concordia por 2 sets a 0.

Além da prata em Tacuarembó, a AAVSM fecha a temporada com o quarto lugar do Torneio Maxi Voley de Assunção, no Paraguai, com o quinto lugar do Torneio Maxi Voley de Paso de los Toros, no Uruguai, com o quarto lugar da Copa Sul-Americana de Vôlei Master, em Pelotas, e com o título da Copa Professor Laporta, em Santa Maria.

Notícias Relacionadas