Dois santa-marienses estão na lista dos convocados para a Seleção Gaúcha Sub-13 de Basquete

A Federação Gaúcha de Basketball divulgou, no último dia 10/11, a lista definitiva dos convocados para a Seleção Gaúcha Sub-13 Masculina de Basquete. Depois de várias convocações durante o ano para treinos, a Federação fechou a lista com os 12 nomes que representarão o estado no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções. A competição será disputada no final do mês em Brusque, no Paraná. A apresentação, junto com o primeiro treinamento, ocorreu no dia 11/11, no Ginásio do colégio Evangélico Evangélico Alberto Torres, em Lajeado, RS.

Dois atletas de Santa Maria foram convocados: o ala Gabriel Pinheiro e o pivô Vinícius Zuge, ambos do Corintians A.C. Os dois já vinham sendo convocados para os treinos da Seleção em diversas oportunidades durante o ano, sendo a última em setembro, quando foram convocados 21 atletas.

Na comissão técnica também há presença de um profissional santa-mariense. É o professor Leandro Leal, também do Corintians, convocado como auxiliar técnico do treinador Leonardo Menezes do Ceat/Bira.

Atletas do Corintians são convocados para a seleção Gaúcha Sub-13. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL
Corintians tem dois nomes na lista definitiva da Seleção. Foto: Diogo Viedo/EsporteSul

 

 

Notícias Relacionadas