Mel Cueto é ouro no Abu Dhabi Grand Slam Rio

A cada vez que sobe aos tatames e veste o kimono a atleta Mel Cueto confirma o porque é tratada como o principal nome feminino do jiu-jitsu santa-mariense. A última mostra de todo seu talento já afirmado no Coração do Rio Grande e em todo estado veio na cidade do Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 10, pelo Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, mais uma competição no território nacional chancelada pela UAE Jiu-Jitsu Federation (UAEJJF).

Na categoria até 70kg, a faixa roxa da Drill BJJ School venceu todos os seus combates, os três primeiros por finalização e a final por pontos, e garantiu mais uma medalha de ouro na carreira. Além da honraria, Mel também faturou a quantia de 600 dólares pelo lugar mais alto do pódio.

– Estou feliz com meu desempenho, consegui impor meu jogo e fazer boas lutas. É motivador demais ver resultados positivos do trabalho que venho fazendo. Fim de semana devo lutar um campeonato que haverá aqui no interior de São Paulo e na outra semana luto o Sul-Americano. Espero ter bons resultados nestes próximos campeonatos também. – afirma Mel Cueto, revelando que irá entrar em ação pelo Sumaré Open, na cidade paulista de Sumaré, antes do Campeonato Sul-Americano, em Barueri em novembro.

Além do ouro na “Cidade Maravilhosa”, Mel também contabiliza somente em 2017 o título do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, em Manaus, o primeiro lugar na categoria e absoluto do Floripa International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Florianópolis, a prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, o ouro na categoria, prata no absoluto, ouro na NoGi e ouro no Absoluto NoGi no Floripa Spring International Open, também na capital catarinense, e ainda os títulos na classe e absoluto da quinta etapa da Copa Prime.

Mel Cueto faturou mais uma medalha na temporada, mais uma de ouro. (Foto: Arquivo Pessoal)

O santa-mariense faixa roxa Thiago Saldanha, que hoje defende a equipe paulista Ryan Gracie  que também entrou em ação no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, acabou derrotado logo em seu primeiro combate na categoria até 85 Kg.

Notícias Relacionadas