Santa-marienses retornam com bons resultados do Desafio Serra do Rio do Rastro

Foi com uma delegação recorde que Santa Maria foi representada na oitava edição do Desafio Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, e que vai se tornando cada vez mais uma das competições mais prestigiadas de todo o país. Entre os 1.200 ciclistas de todo Brasil estavam atletas da BikeCenter, Ciclovia, Fort Bikes e da Associação Santa Maria Ciclismo, que além dos 24,5km de percurso, das 284 curvas do trajeto e da grande altimetria (que chegou a 1.421m acima do nível do mar) tiveram que enfrentar fortes ventos, o grande adversário desta oitava edição.

Dos representantes do Coração do Rio Grande, o destaque principal ficou mais uma vez com a ciclista Geane Missio. A atleta da equipe BikeCenter completou todo percurso em 2h01m24seg e garantiu o primeiro lugar da categoria Master B e sexto lugar geral feminino entre 133 atletas na categoria mountain bike.

– Esse eu considero que tenha sido a mais importante prova, mais importante competição que já participei. É uma prova de nível internacional. Vinha treinando para esta prova, havia pedido para meu treinador adaptar minha planilha para esta prova, onde colocou vários treinos de subida e força. Mas não contava que o resultado fosse tão positivo. O nível dessa prova realmente é alto, atletas de todo país e de fora. Fui para prova confiante no meu treino, tentando fazer o melhor, mas realmente me surpreendi quando soube que cheguei em primeiro na minha categoria e mais surpresa ainda e emocionada quando soube do resultado geral. Um resultado incrível que ficará marcado para o resto da minha vida. – relata Geane Missio, que também comentou sobre o forte vento presente durante a prova:

– Um dos fatores que mais dificultou a prova foi o vento forte. O vento literalmente levantou vários atletas, principalmente os atletas da Speed, que é uma bicicleta mais leve. O vento dificultou muito a subida, batia de lado na gente e empurrava contra o paredão. Eramos obrigados a fazer uma força descomunal para se locomover. Foi uma superação maior do que a esperada e também deu mais sabor a esta vitória.

Já na modalidade Estrada os destaques foram Claudia Soeiro, primeiro lugar na Master C, Ana Berleze, vice na Master C, e Claudine Corrêa, terceira colocada na Master B1.

Resultado no Desafio Serra do Rio do Rastro só confirma o grande momento vivido por Geane Missio, que além da conquista em Santa Catarina ostenta nove títulos em 2017. (Foto: Silvio Ribas)

Melhores resultados para Santa Maria registrados na 8º Desafio Serra do Rio do Rastro:

CICLISMO ESTRADA

– Claudia Soeiro – 1º lugar Master C
– Ana Berleze – 2º lugar Master C
– Claudine Corrêa – 3º lugar Master B1
– Valdir Alba – 6º lugar Master C2
– Pedro Coser – 6º lugar Veterano
– Vinicius Mattner – 7º lugas Master A1

CICLISMO MOUTAIN BIKE

– Geane Missio – 1º lugar Master B e 6º lugar geral feminino
– Telmo Roberto Moraes – 4º lugar Master C1
– Mateus Braga – 6º lugar Open Sub-23

Notícias Relacionadas