Circuito de Corrida Pillon/Ulbra chega ao seu último ato

Chegou o momento do capítulo final na temporada 2017 de uma das provas mais tradicionais do atletismo santa-mariense. No entardecer desta quarta-feira, dia 15, às 19h, será dada a largada da sétima e última etapa do Circuito de Corrida Pillon/Ulbra, que tem como grande novidade o retorno do percurso de cross country.

Denominada de Corrida e Cross Noturno Pillon, a prova será dividida em duas distâncias. Uma de 1,7km traçada na Avenida Pedro Cezar Saccol, no Distrito Industrial, e outra de 4,5km de cross country, envolvendo trechos asfaltados e de estrada de chão.

Além da premiação tradicional aos cinco vencedores gerais masculino e feminino, a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) irá agraciar como uma honraria todos os atletas que participaram de quatro ou mais etapas do Circuito de Corrida Pillon/Ulbra.

– Com certeza o numero de atletas é o o que menos vai importar, pois esperamos reunir todos que correram as outras etapas. Premiar a todos com troféus é a forma de motivar mais atletas a correrem em 2018 nesta prova que é uma das mais tradicionais da nossa cidade. – comenta Marcos Vinicius Almeida, presidente da UCRSM.

A largada de ambas as provas ocorre às 9h ao lado do Posto Pillon, na BR-287.

Circuito de Corrida Pillon/Ulbra finaliza a temporada nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/UCRSM)

Notícias Relacionadas