Itaara se prepara para disputar a Série Bronze de futsal em 2018

A população de pouco mais de 5 mil habitantes da cidade que fica a apenas 14 km de Santa Maria se prepara para entrar no cenário gaúcho do futsal. A exemplo da vizinha “metrópole”, que têm no futsal uma de suas modalidades mais praticadas, e que em 2017 iniciou a Série Bronze com três equipes, Itaara oficializou a criação da Associação Itaara Futsal para representar o município na terceira divisão gaúcha a partir da próxima temporada.

Idealizado por Humberto Petrarca, o projeto virou realidade após encontro entre representantes do governo municipal, vereadores, torcedores e integrantes das 12 equipes que compõem o quadro do campeonato citadino de futsal da cidade em cerimônia realizada no último dia 6 de novembro, na Câmara de Vereadores, quando também foram definidos os cargos de toda a diretoria da AIF.

A história da Associação surge da união entre pessoas ligadas ao esporte Itaarense e a comunidade em prol de um bem maior. É muito gratificante poder escrever e fazer parte de um capítulo na história de nossa cidade através de um projeto ousado, mas com objetivos claros e específicos, os quais elevarão o nome de nossa cidade a nível estadual no Futsal demostrando o amor de cada um desta cidade ao esporte local, este que une gerações.

Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar ao longo do caminho, mas jamais desistiremos de nossos objetivos. Vamos manter os pés no chão, pois estamos dando os primeiros passos em direção a união desta Associação, esta que tem como objetivo maior a interação social, independente de credo, cor ou classe social e política. Assim, viemos pedir aos cidadãos Itaarenses o apoio em massa de nossa população, para que possamos caminhar juntos, lotar o Ginásio Municipal nos dias de jogos e torcer pelo time da nossa cidade, a qual amamos e queremos o melhor para que nossos descendentes possam usufruir deste legado. Desde já, agradecemos o apoio de todos, e contamos com a ajuda de Empresas e Poder Público Municipal para conseguirmos recursos para prosseguirmos nessa jornada. Obrigado!” – destacou em comunicado o ex-jogador de futebol profissional e presidente da Associação, Alexandre Preisler. 

Com a expectativa de lotar o Ginásio Municipal de Itaara, que passará por adaptações e terá capacidade aumentada de 400 para 500 torcedores, a AIF terá no seu elenco 18 jogadores e nomes experientes como o ex-atleta profissional de futebol de campo Glauber Rosa, santa-mariense de 34 anos que já atuou por clubes como Grêmio, América-MG, Portuguesa, Botafogo e Riograndense, além do trio Daniel Ximendes, Juan dos Santos e Adilson Jardim, com passagens por clubes de Série Bronze e Prata do futsal estadual, além de Sidnei Mota, que tem no currículo passagens pela base de clubes como Internacional e Flamengo, que mesclarão com uma base formada por talentos do futebol local, como os jovens João Bopp, Roberto Moro, Gean Oliveira e Tiago Nunes.

Experiente Glauber defenderá a AIF. Foto: ASA/Divulgação

– Os jogadores nenhum deles vão ser remunerados. Todos vão vir para jogar e levantar esse projeto da AIF. É um projeto que a gente está colocando para um time pequeno tentar fazer bonito na Série Bronze. – reforça o vice-presidente Humberto Petrarca, que espera anunciar nas próximas semanas o nome do técnico da equipe para a temporada de estreia em 2018.

Diretoria da AIF. Presidente Alexandre (de vermelho e vice Humberto ao seu lado direito). Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas