Thork e MFT são destaques no 5º Open de Jiu-Jitsu de Santa Bárbara do Sul

Foi com uma nova atuação de luxo que a arte suave santa-mariense marcou presença em mais uma competição na temporada 2017. Uma atuação que rendeu neste último domingo (12) mais precisamente quatorze medalhas na quinta edição do Open de Jiu-Jitsu de Santa Bárbara do Sul, no norte do estado, ocasião em que a tradição do Coração do Rio Grande foi honrada pelas equipes Thork JJ e Martins Fight Team (MFT).

Com nove medalhas na conta dos leões, a Thork também garantiu o troféu de quinta melhor equipe da disputa. Entre os faixas branca Miguel Prates foi campeão na categoria Adulto/Leve, Eduardo “Jacaré” primeiro colocado na categoria Adulto/Pesado e no absoluto e Andrey Ferraz acabou com o bronze na categoria Adulto/Pena e com o ouro na luta casada.

Na disputa de faixas azul a medalha dourada foi obtida por Miguel Prates, na categoria Adulto Leve. Já entre os faixas preta Ivan Sousa foi campeão na luta casada, chamada de Desafio Black Belt, e fechou a categoria absoluto com Léo Morosetti, responsável pela Thork e que também saiu vitorioso do Desafio Black Belt.

– Mais uma vez mostramos a força do nosso Jiu-jitsu competitivo. A ideia é sempre sair da zona de conforto e manter o ritmo de competições. Sinda nesse mês de novembro teremos alguns alunos disputando a última etapa da Copa Prime e nos dias 25 e 26 de novembro eu, Franco (faixa marrom Franco Thomas) e Eduardo “Jacaré” estamos embarcando rumo ao Sul-Americano, em São Paulo, na cidade de Barueri. Lá será um grande campeonato e vamos preparados para mostrar mais uma vez nossa força. – comenta o faixa preta Léo Morosetti.

Eduardo "Jacaré" foi um dos destaques da Thork com dois ouros conquistados. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já com equipe MFT, do faixa preta Leandro Martins, foram mais cinco pódios para Santa Maria. O faixa marrom Hermes Rosa terminou como terceiro colocado na categoria Adulto/Médio, os faixas azul Regis Moraes foi bronze na Adulto/Leve e Railander Leal vice no Adulto/Leve e os faixas branca Rodrigo Kroth vice na Adulto/Super Pesado e Leonardo Vargas terceiro no Adulto/Leve.

– A rapaziada foi super bem, todo mundo medalhou e voltaram satisfeitos para Santa Maria. Agora vamos focar para a Copa EsporteSUL, em dezembro, tentar melhorar o desempenho desses que lutaram em Santa Bárbara d Sul e também colocar mais gente pra representar nossa equipe. – diz o faixa preta Leandro Martins, responsável pela MFT.

Atletas da MFT com suas conquistas no 5º Open Santa Bárbara do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Notícias Relacionadas