Volta do Interior do RS testa os limites dos ciclistas santa-marienses

Apenas três dias depois de colocar dezenas de ciclistas contra uma verdadeira batalha contra o cronômetro, no primeiro Campeonato de Contra-Relógio Individual (CRI) e Contra-Relógio por Equipes (CRE), a equipe BikeCenter promete agora levar os atletas a testarem os limites do corpo humano.

Com largada prevista para esta quarta-feira, dia 15, às 7h, a segunda edição da Volta do Interior do RS terá nada mais nada menos do que 730km a serem percorridos pelos participantes no trajeto dividido em cinco etapas. Assim, além de Santa Maria, a prova de grande resistência irá passar pelas cidades de Ivorá, Val de Serra, Julio de Castilhos, Cachoeira do Sul, Agudo e Silveira Martins, que recebe a etapa final no dia 19, chamada de Etapa Rainha por ser decisiva na classificação final.

Programação das etapas:

1ª Etapa (15/11) – Castelinho – Val de serra – Ivorá (duas vezes) – Santa Maria – 120km
2º Etapa (16/11) – Castelinho – Val de serra – Ivorá – Júlio de Castilhos – Santa maria – 150km
3ª Etapa (17/11) – Santuário – Quarta Colônia – Recanto Maestro – 130km
4ª Etapa (18/11) – GranFondo – Cachoeira do Sul – 190km
5ª Etapa (19/11) – Castelinho – Júlio de Castilhos – Santa Maria – Silveira Martins – 150km

Volta do Interior do RS é a maior prova mais longa de todo calendário do ciclismo santa-mariense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Títulos do 1º Campeonato de CRI e CRE ficam em Santa Maria

Realizado no último domingo, dia 12, o Campeonato de Contra-Relógio Individual (CRI) e Contra-Relógio por Equipes (CRE) levou aproximadamente trinta atletas a percorrerem os 14km entre o acesso do Distrito de Palma e a chegada na serra de Silveira Martins, próximo ao Loro Café Colonial.

No CRI o grande campeão foi Adriano Brandão, que completou o trajeto em 27min16seg, e no CRE o primeiro lugar  ficou com a equipe formada por Marcos Machado, Marcus Fonseca e Adriano Brandão, com 28min20seg.

Notícias Relacionadas