Santa-mariense fatura título com a seleção gaúcha de basquete

Com a participação da pivô santa-mariense Gabrielle Pozzobon, o Rio Grande do Sul conquistou no último final de semana (09 a 11/11), o tricampeonato sul-brasileiro de seleções no basquete feminino na categoria sub-15.

Gabrielle atuou em todas as três partidas e foi titular na final, contra a seleção paranaense. No primeiro duelo, vitória apertada por 63 a 61 diante do time de Santa Catarina. Na segunda partida, novo triunfo, desta vez contra o Área 4, do Paraguai, pelo placar de 65 a 36. Na decisão, o título foi confirmado após o resultado de 55 a 50 diante da equipe representante do Paraná.

Este é o terceiro título da jogadora que atualmente defende o Flyboys, de Candelária. Em 2015, quando ainda defendia o Corintians, clube onde foi revelada, Gabrielle ajudou a equipe gaúcha a vencer a competição disputada em Toledo (PR) na categoria sub-13. Na temporada passada, voltou a Toledo para faturar seu segundo título, desta vez na equipe sub-14. Agora, com a conquista na disputa realizada em Terra Rica, também no Paraná, marcou presença entre o grupo comandado pelo treinador do Flyboys Ricardo Ellwanger.

Seleção gaúcha sub-15 venceu a competição realizada em Terra Rica (PR). Foto: Divulgação

– Desde 2015 a seleção me ajudou muito para evoluir, tanto em grupo quanto individualmente, e esse ano a gente se superou muito durante o Sul-Brasileiro, mesmo com poucos treinos, e conseguimos o tricampeonato. Desde 2015, um dia antes da final, a gente faz uma rodinha no alojamento e cada uma fala as expectativas para o jogo, o que cada uma pode ajudar e o que é necessário pra ganhar. E se a gente tem algum problema uma com a outra ou em grupo, falamos tudo na rodinha e vamos pra final de bem umas com as outras. Isso nos deixa mais unidas e muito focadas. – confessa Gabrielle.

Notícias Relacionadas