Corintians desembarca em Santa Rosa para a terceira etapa do Estadual Adulto

A tarefa é complicada, com números que ainda não foram conquistados até o momento, mas a evolução apresentada nas últimas partidas ascendem a esperança do Corintians Basquetebol para a terceira etapa da fase classificatória do Campeonato Estadual Adulto 2017.

Desta sexta-feira até domingo, dias 17 e 19, o jovem elenco alviverde entra em ação na cidade de Santa Rosa atrás de uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento, para garantir vaga nos playoffs da competição gaúcha. Com seis derrotas e apenas um triunfo até aqui, o Corintians precisa vencer todos os três compromissos pela etapa para seguir vivo no Estadual.

– Tivemos pelo menos três jogos decididos por uma pontuação baixa, onde poderíamos ter ganho e nos colocaria em uma situação muito boa para nos classificar em segundo ou terceiro colocado para as finais. Infelizmente não conseguimos essas vitórias nesses jogos decididos nos detalhes, mas esperamos ganhar esses próximos três jogos. A expectativa é boa, nossa grupo vem treinando forte. Tudo isso (dificuldades) é algo que tínhamos bem claro desde o início do campeonato. Queremos formar bem esse grupo este ano, com essa gurizada do sub-19 e alguns adultos, e para ano que vem e seguinte temos certeza que vão vir os resultados. – menciona o técnico Pietro Lovato.

Somente três vitórias na terceira etapa garantem o Corintians na semifinal do Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na etapa de Santa Rosa o time santa-mariense terá pela frente o Sojão, time estreante no Estadual e anfitrião da etapa, o Passo Fundo Caimans, de Passo Fundo, e a LUBA, de Uruguaiana, justamente os três times acima do Corintians na tabela de classificação.

Já as baixas do técnico Pietro Lovato para a sequência decisiva na fronteira gaúcha ficam por conta do ala-armador Daniel e ainda do pivô Patrick e do armador Juliano para o jogo contra o Passo Fundo Caimans. Principal nome da equipe corintiana, Tobias está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e será reavaliado momentos antes da etapa para saber se tem condições de atuar.

Neste momento o único clube já garantido matematicamente na próxima fase é o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, com 13 pontos. Em segundo lugar aparece a Sogipa, de Porto Alegre, com 12, e em terceiro o Sojão, com 11. O Passo Fundo Caimans é o quarto colocado, com 10 pontos, a LUBA é a quinta, com 9, e o Corintians o lanterna, com 8. Avançam para os playoffs os três melhores times, que se juntam ao Caxias do Sul Basquete na fase semifinal do Estadual Adulto.

Notícias Relacionadas