Equipes de base do Corintians Basquetebol avançam em duas categorias no Campeonato Estadual

Com quatro partidas diante da Sogipa, disputadas em Porto Alegre ao longo desta quarta-feira, dia 15, feriado de Proclamação da República, o Corintians Basquetebol encerrou a sua caminhada na primeira fase do Campeonato Estadual de categorias de base.

Como três equipes já tinham sua situações definidas, o lamento maior ficou pela derrota do time sub-15, do técnico Ricardo Leal “Catila”, por apenas quatro pontos de diferença para o time porto-alegrense, 56 a 52. Como só a vitória interessava o Corintians acabou eliminado na categoria.

Quem também está fora dos playoffs é o time sub-17, do técnico Pietro Lovato. Sem mais chances de classificação desde penúltima rodada, a equipe foi batida por 62 a 43 pela Sogipa.

Já os elencos sub-13 e sub-19 são os que seguem para a fase eliminatória. Enquanto o sub-13 dirigido por Leandro Leal foi derrotado pela Sogipa por 47 a 36 e se classificou com a quarta melhor campanha, o sub-19 de Pietro Lovato garantiu a única vitória santa-mariense na capital gaúcha por 61 a 54 e de quebra a liderança da sua categoria.

Na próxima fase o time sub-13 encara em partida única o Cestinha, de Santa Cruz do Sul, e a equipe sub-19 a Sogipa na série melhor de três. As datas dos playoffs ainda não foram confirmadas pela Federação Gaúcha de Basketball.

Time sub-19 encerrou a primeira fase com sete vitórias e apenas uma derrota. (Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL)

Situação das equipe sub-13, sub-15 e sub-17 do Corintians Basquetebol no Estadual 2017:

SUB-13: Técnico Leandro Leal (campanha: oito vitórias e 5 derrotas) – CLASSIFICADO
Equipes participantes: Corintians (Santa Maria); Cestinha “A” (Santa Cruz do Sul), Cestinha “B” (Santa Cruz do Sul); Caxias do Sul Basquete (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre), G.N. União (Porto Alegre); Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CEAT/Bira (Lajeado).

Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em jogo único.

SUB-15: Técnico Ricardo Leal “Catila” (campanha: 11 vitórias e 9 derrotas) – ELIMINADO
Equipes participantes: Corintians (Santa Maria), Cestinha (Santa Cruz do Sul), Caxias do Sul Basquete (Caxias do Sul), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre), G.N. União (Porto Alegre), Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CEAT/Bira (Lajeado), Bagé Basketball Clube (Bagé), LUBA (Uruguaina) e Ginástica (Novo Hamburgo).

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

SUB-17: Técnico Pietro Lovato (campanha: 10 vitórias e 10 derrotas) – ELIMINADO
Equipes participantes: Corintians (Santa Maria), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), Caxias do Sul Basquete (Caxias do Sul), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre), G.N. União (Porto Alegre), Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CEAT/Bira (Lajeado), Bagé Basketball Clube (Bagé), LUBA (Uruguaiana) e Ginástica (Novo Hamburgo).

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

SUB-19: Técnico Pietro Lovato (campanha: 7 vitórias e 1 derrota) – CLASSIFICADO
Equipes: Corintians (Santa Maria), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), Clube Juvenil (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre) e G.N. União (Porto Alegre).

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

Notícias Relacionadas