Promovido pelo HFSM, Jogos de Integração de Handebol levará modalidade para escolas do município

No próximo sábado, dia 18, a partir das 14h, o handebol tomará conta da quadra do Ginásio de Esportes da Escola Marista Santa Marta. Em parceria com o Projeto Polo, posto em prática pelo Handebol Feminino Santa Maria (HFSM), o 1º Jogos de Integração de Handebol Marista/Polo reunirá escolas para uma tarde de aprendizado e troca de experiências na modalidade. O evento será aberto ao público.

O Jogos de Integração contarão com a participação de três escolas que fazem parte do Projeto Polo Handebol. Além do Marista Santa Marta, as escolas Perpétuo Socorro e Marieta D’Ambrosio também estarão presentes. Durante a tarde, as meninas serão divididas em grupos com três atletas de cada instituição de ensino. Para Lucas Dias, treinador do Projeto Polo e integrante da comissão técnica do HFSM, a ideia é mostrar para as meninas que outras escolas também participam do projeto e fazer com que elas gostem ainda mais do handebol.

Desafios de acertar a trave, arremesso dos 7 metros e jog em quadra reduzida serão algumas das atividades que serão propostas.

– Nessa primeira edição não teremos muitas questões de fundamentos e técnicas. A integração será mais para diversão das meninas. Futuramente, pensaremos em trabalhar questões mais específicas para aperfeiçoar as atletas e fazer com que elas entendam o jogo como um todo. – ressaltou Lucas Dias.

Para o professor de Educação Física da Escola Marista Santa Marta, Dainan Lanes, a inserção de uma nova modalidade no cotidiano das meninas só traz benefícios:

– Isso possibilita novos horizontes no âmbito esportivo para as meninas. O evento é uma oportunidade delas vivenciarem o handebol de uma maneira mais descaracterizada do esporte formal. Os desafios farão que elas superem os próprios desafios de maneira mais descontraída.

Texto Felipe Tubino, Assessoria  Escola Marista Santa Marta 

Arte: Juliana Segalla

Notícias Relacionadas