Francisco Hoffmann e Vanderson Oliveira vencem etapa santa-mariense e asseguram o vice-campeonato do Estadual de Bocha em Cadeira de Rodas

Dona de um título estadual em 2016 na modalidade individual, a Associação Santa-mariense Paradesportiva (ASSAMPAR)/Cruzeiro do Sul voltou a fincar bandeira entre o topo da bocha em cadeira de rodas do Rio Grande do Sul desta vez na disputa de duplas.

Neste último sábado, dia 18, os paratletas Francisco Hoffmann e Vanderson Oliveira fizeram valer o fator casa e faturaram o título da etapa de Santa Maria do Campeonato Gaúcho de Bocha em Cadeira de Rodas, a sexta e última do calendário. O resultado garantiu o vice-campeonato gaúcho de 2017 para a dupla.

Na final da etapa santa-mariense, Chico e Vande, como os bochófilos são chamados pelos colegas da ASSAMPAR, superaram justamente a dupla campeã estadual por antecipação da ACD, de Passo Fundo, Amador Mello e Everaldo Rosa, por 10 a 1.

– Foi alcançado nosso objetivo. Como não teria chance de alcançar os líderes jogamos para ser campeões da etapa e fizemos um baita jogo. Eu e o Vanderson se acertamos muito bem nas quadras e fora. Temos uma estratégia de jogo muito parecida. – comenta Francisco Hoffmann.

O título foi o primeiro conquistado pelos paratletas nas seis etapas de duplas em 2017. Antes do “caneco” de campeão Francisco e Vanderson contabilizaram dois vices, um terceiro e uma eliminação na fase classificatória.

Além do título, a ASSAMPAR faturou na etapa de Santa Maria o terceiro lugar com Denilson Souza e Leonardo Buss e a sexta posição com Arquimedes César Filho e Flávio Corrêa.

Vanderson Oliveira e Francisco Hoffmann com o troféu de campeão da etapa santa-mariense. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas