Universitário fica no empate contra o Centauros no último jogo em casa da temporada

Inicialmente válida como rodada atrasada da Copa RS, a partida entre Universitário e Centauros, de Estrela, realizada na tarde deste domingo, dia 19, no Centro de Eventos da UFSM, acabou sendo mesmo um amistoso preparatório para repescagem que vale a permanência celeste e negra na elite em 2018.

Isto porque a equipe do Vale do Taquari desembarcou em Santa Maria com apenas onze jogadores e o Universitário “emprestou” quatro atletas para os visitantes. Assim, o empate em 30 a 30 acabou não validado pela competição estadual e o U foi declarado terceiro colocado da Copa RS 2017. A confirmação foi dada pelo árbitro Vilmar Freitas após a partida.

Marcaram para o Universitário os atletas Alex, Gilmar, Juma, Lucas Blender, com um try cada, e Charles, com dois penais e duas conversões.

– Foi um bom jogo. Muitos atletas que estavam afastados voltaram e serviu como um bom teste para dar mais ritmo e chegarmos fortes no jogo do dia 3 (decisão contra o Planalto). Conseguimos poupar alguns atletas e mesmo assim o ritmo e a intensidade no segundo tempo foi superior como é marca da equipe já. – comentou o preparador físico Airton Alonço após a partida.

O time adulto do Universitário retorna à campo somente no dia 3 de dezembro, em Passo Fundo, na repescagem contra o Planalto, campeão da Segunda Divisão 2017. Já no próximo domingo, dia 26,  é a vez do time juvenil santa-mariense encarar a terceira e última etapa da Circuito Gaúcho de Rugby 7’s em Porto Alegre.

Charles (com a bola) anotou dez pontos em seu nomes na partida contra o Centauros. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas