Após cinco dias e 740km percorridos, Volta do Interior do RS conhece seus campeões

Mais de cinquenta ciclistas desafiaram todos os seus limites na maior prova da região central do estado. Uma aventura de cinco dias, 740km de distância e com mais de 7.500m de altimetria. Assim foi a segunda edição da Volta do Interior do RS, prova de alta resistência organizada pela equipe BikeCenter e que colocou os participantes a pedalarem em cinco etapas entre os dias 15 e 19 de novembro.

Após passar por Santa Maria, Ivorá, Júlio de Castilhos, Silveira Martins, Agudo e Cachoeira do Sul, a Volta do Interior do RS coroou como campeões da sua segunda edição os atletas Leonardo Aragão, Lucas Santos, Henrique Machert, Vinicios Mattner, Silvio Monteiro e Lucas Bica, os melhores ciclistas nos cinco dias de prova.

– Uma prova muito difícil com atletas preparados para uma competição por etapas. O desafio ficou ainda maior devido a velocidade média e a altimetria muito elevada. O ciclismo tende a crescer com provas assim, valorizando atletas e motivando tantos outros. Foi um espetáculo do ciclismo. Foi uma guerra entre a mente e o corpo. Não pude pensar em desistir nos momentos mais difíceis pois sabia o quão importante era estar junto naquele pelotão. Vamos firme. Vivemos um sonho durante cinco dias. Obrigado a todos que participaram e ajudaram a construir a Volta do Interior do RS. O ano q vem tem mais. – declarou Silvio Monteiro, diretor técnico da equipe BikeCenter e um dos campeões da atual edição.

Volta do Interior do RS é uma das provas mais desafiadoras de todo estado. (Foto: Marcos Machado)

Notícias Relacionadas