NAEEFA e ASSAMPAR promovem a primeira edição do Adapta – Esporte e Dança

A UFSM será sede, no dia 3 de dezembro, do evento Adapta – Esporte e Dança, com enfoque nas diversas modalidades paradesportivas e na dança desenvolvidas na UFSM e em Santa Maria. O evento é promovido pelo Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada (NAEEFA) e pela Associação Santa-Mariense Paradesportiva (ASSAMPAR).

A proposta do Adapta – Esporte e Dança é de promover um evento direcionado para o conhecimento, prática, exposição e divulgação dos esportes adaptados na UFSM e também em Santa Maria.

– O intuito é obter novos adeptos às práticas desenvolvidas por meio de projetos extensionistas da UFSM. – afirmou a organização do evento.

Voltado para pessoas com deficiência e familiares, profissionais e acadêmicos de Educação Física e áreas afins, o evento é aberto para a população em geral com entrada franca, e ocorre no Centro de Educação Física e Desportos(CEFD) e também no Centro de Eventos da UFSM.

Programação:

14:00h – Cerimônia de Abertura
Local: Ginásio I do CEFD
Solenidade Oficial
Apresentação da Banda do Exército
Mostra Artística

15h30min – Rústica Inclusiva
Local: Centro de Eventos da UFSM

16h – Passeio Ciclístico
Local: Centro de Eventos da UFSM

16h30min – Apresentação, Vivências e Experimentações simultâneas
Local: Centro de Eventos da UFSM
As vivências e experimentações contarão com as seguintes modalidades:

NAEEFA: handebol em cadeira de rodas; basquete em cadeira de rodas; dança; natação e atividades aquáticas, goalball, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa.

ASSAMPAR: bocha adaptada, parakart, paracanoagem, handbike, corrida de rua e futebol de mesa.

Por Maira Trindade, Via Agência de Notícias UFSM

Notícias Relacionadas