Crianças de Santa Maria participam dos Jogos Sociais Maristas em Porto Alegre

Na sexta-feira, 24/11, o bairro Mario Quintana, uma das regiões com menor índice de desenvolvimento humana da Capital gaúcha, sediará a 15ª edição dos Jogos Sociais Maristas. A tradicional integração esportiva, que reúne cerca de 2 mil crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, ocorre a partir das 8h30, no Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar (Estrada Antônio Severino, 1493). De Santa Maria, partem duas delegações: a da Escola Marista Santa Marta e do Centro Social Marista Santa Marta.

O evento promove jogos de Futebol Sete e Vôlei nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil e livre, quando entram em campo os educandos e estudantes das 17 Unidades Sociais Maristas e de entidades convidadas, como a Fundação O Pão dos Pobres. O ex-jogador do Sport Club Internacional Sandro Sotilli também confirmou presença no evento.

Além dos jogos, que não são competitivos, os Jogos Sociais contam com brinquedos infláveis, atrações musicais e uma programação especial para as Escolas Maristas Sociais de Educação Infantil. Neste ano, haverá também um espaço reservado para demonstrações de Capoeira e Judô.

Confira a programação do evento:

7h30 – Chegada das unidades
9h – Abertura do evento / Desfile das delegações
9h30 – Início dos jogos
12h – Almoço
13h30 – Início dos jogos
16h15 – Término dos jogos
16h45 – Lanche / Encerramento do evento

Escola Marista Santa Marta e do Centro Social Marista Santa Marta serão os representantes do Coração do Rio Grande na décima quinta edição dos Jogos Sociais Maristas. (Foto: Leonardo Mayer)

Por Felipe Tubino, Assessoria Escola Marista Santa Marta

Notícias Relacionadas