No Rio de Janeiro, atiradores da SOCEPE encaram o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo

Após grandes e expressivos resultados no Campeonato Sul-Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado em Tupanciretã no mês de outubro, os atiradores Antonio Maioli, Fábio Gampert e Fred Ravazi voltam a empunhar suas carabinas desta vez por uma competição de âmbito ainda maior. Desta quinta-feira, dia 23, até domingo, dia 26, os atletas que representam a Sociedade Concórdia Caça e Pesca (SOCEPE) encaram no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2017.

Desde a terça-feira na Cidade Maravilhosa, o trio santa-mariense usará toda a quarta-feira para reconhecimento do centro Nacional de Tiro Esportivo, o palco principal da competição organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

Ao longo do dia Fabio, Fred e Antonio irão percorrer as instalações do complexo para os treinos livres, tudo para ajustar a pontaria das armas de acordo com a altitude e a temperatura do local para obter a máxima precisão. Etapa que é encarada como fundamental pelos três já que na temporada passada enfrentaram problemas na Campeonato Brasileiro, quando não passaram pelo período de adaptação e sofreram com o desgaste físico e com a sintonia fina dos equipamentos.

Os atirados da SOCEPE competem nas modalidades NRA Sporting Rifle Mira metálica 100m, Carabina CMP Mira ótica 50/25m e Carabina CMP Mira aberta 50/25m. Todas elas são disputadas em procedimento que inclui disparos das posições deitado, ajoelhado e em pé, sem apoio e com séries rápidas e lentas.

– A expectativa da equipe para 2017 é conseguir um forte incremento sobre os resultados obtidos na temporada passada e brigar pelo título nacional individual e por equipes. – comenta o atirador Frederico Ravazi.

Atiradores de Santa Maria esperam dar continuidade no Rio de Janeiro aos bons resultados já obtidos na temporada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas