Times de Santa Maria entre os quatro melhores da fase estadual dos Jogos Bom de Bola

Representando a cidade de Santa Maria na etapa estadual dos Jogos Bom de Bola, realizada em Passo Fundo, na última quarta-feira, dia 22, a Escola Marista Santa Marta ficou entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul nas categorias masculino e feminino.

Entre os meninos, a classificação para a segunda fase veio com vitórias de 2 a 1 e 4 a 2 sobre Passo Fundo e Veranópolis, respectivamente, e derrota para São José do Norte por 2 a 0. Nas semifinais, derrota para Igrejinha por 2 a 0. O terceiro lugar foi conquistado com vitória sobre Ilópolis por 4 a 3.

Já a equipe feminina, quarta colocada, acabou a primeira fase com vitórias sobre Passo Fundo e São José do Norte, ambas por 1 a 0, e empate em 0 a 0 contra Gramado. Durante as semifinais, derrota nos pênaltis para Tapejara. Na disputa pelo terceiro lugar, as meninas foram derrotadas por Gramado por 1 a 0, ficando na quarta colocação.

Para o treinador da equipe masculina, Dainan Lanes, a fase final foi uma experiência fantástica para todos:

– Infelizmente o título não veio, depois de uma semifinal sofrida reagrupamos e conseguimos unir forças para a decisão do terceiro lugar. O importante nisso tudo foi o aprendizado de ter participado de uma competição tão grande, e contudo fizemos bonito, somos a terceira melhor equipe escolar de futebol do estado.

Ao todo, a competição reuniu 16 equipes de 13 cidades do estado e recebeu mais de 300 atletas. Parobé e Igrejinha ficaram com os títulos nas categorias feminino e masculino, respectivamente.

Escola Marista Santa Marta colocaram o nome de Santa Maria entre os destaques do estado. (Foto: Divulgação/Jogos Bom de Bola)

Por Felipe Tubino, Assessoria Escola Marista Santa Marta

Notícias Relacionadas