Santa Maria recebe decisões de esportes náuticos neste final de semana

Neste final de semana, nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), a Barragem do DNOS será palco de remadas e braçadas fortes durante segunda edição do Santa Maria MultiSport. O evento, voltado neste ano apenas para esportes náuticos, receberá no Parque Náutico duas finais estaduais em modalidades diferentes, a novidade de dois desafios, além de oficinas para o público.

As competições iniciam à partir das 14h de sábado e se entendem até o domingo às 18:00, com intervalo ao meio dia e contará com a presença de aproximadamente 250 atletas. Pelo segundo ano consecutivo a cidade recebe o Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona, que conhecerá aqui os campeões desta edição. A Copa União de Stand Up Paddle também será decidida no evento, após as etapas de Estrela, Osório e Entre Rios do Sul os campeões subirão ao pódio em Santa Maria.

Santa Maria mais uma vez será palco da canoagem gaúcha. (Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Uma das novidades será Primeiro Desafio de Canoas Havaianas do Rio Grande do Sul, que procura difundir a nova modalidade no estado e terá competidores santa-marienses pela primeira vez, nas modalidades seis lugares, dois lugares e individual. A outra nova fica por conta do Primeiro Desafio de Natação Braço Forte de Santa Maria, que terá  cerca 35 nadadores participando de provas nas modalidades 500, 1.000 e 1.500 metros nas águas da barragem.

-A nossa expectativa é das melhores. O clima está ajudando e temos competidores já se deslocando para Santa Maria para disputar os títulos estaduais de canoagem ou Stand Up, esperamos também um ótimo público na canoa havaiana. A natação seria uma prova demonstrativa, inicialmente era alguma coisa em torno de 15 atletas, já dobramos o número de inscritos, mostrando o interesse do público em participar.  Os times da ASENA estarão presentes na competições juntamente com Projeto REMAR, os remadores de Stand Up também. Treinamos uma equipe rápida para a canoa havaiana. Serão dois ótimos dias de competição – destaca Givago Ribeiro, Responsável Técnico pelo evento e técnico da ASENA (Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos).

Durante o evento o público poderá praticar as modalidades através de oficinas com os instrutores da ASENA . O Valor da entrada custará R$ 5.00.

Notícias Relacionadas