Claro/Sampatricio, Dallas e AABB são os campeões da Copa Oreco 2017

Foi com chave de ouro que a Copa Oreco Construtora Jobim de Futsal 2017 chegou ao fim. Três partidas, três finais, com todos ingredientes de grandes e marcantes decisões. Assim foi a décima oitava e última rodada da sexta edição da competição promovida pela Liga Futsal Santamariense (LFS), que coroou na noite desta sexta-feira, dia 24, no Ginásio do Oreco, o Claro/Sampatricio, o Dallas FC e a AABB como os campeões no Veterano, Feminino e Masculino, respectivamente. Destaque principal para a AABB que se tornou o primeiro bicampeão da disputa municipal.

A decisão do Veterano entre Laranja Mecânica e Claro/Sampatricio foi a partida com mais gols e a única decidida no tempo normal na rodada derradeira. Mas não por isso foi menos emocionante. Após o Laranja Mecânica sair na frente com Lauro e Everton, o Claro/Sampatricio iniciou uma virada que só parou com o grito de campeão. Glébio, duas vezes, e Bernardo viraram a partida ainda na primeira etapa, enquanto no segundo tempo Guilherme e novamente Glébio aumentaram a vantagem. André até descontou para o Laranja Mecânica, mas não havia tempo para mais nada. Vitória do Claro/Sampatricio por 5 a 3 e "caneco" de campeão no armário.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/11/claro.jpg" image_height="533" desc="Claro/Sampatricio ficou com o título no Veterano. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Logo a seguir foi a vez da final do Feminino estremecer o Ginásio do Oreco, momento em que foi registrado o maior público presente. De um lado o atual campeão Metodista, que tem como base a equipe que disputou o Campeonato Estadual. Do outro o Dallas FC, a principal equipe da nova safra do futsal feminino santa-mariense.

Mesmo com um jogo vibrante e com as torcidas jogando junto com as equipes, o empate em 0 a 0 prevaleceu até o apito final tamanho o equilíbrio apresentado. Já na disputa de pênaltis melhor para o Dallas, que venceu por 5 a 4 e conquistou o seu primeiro título das competições da LFS, após bater na trave no Citadino 2017 quando foi vice.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/11/dallas-.jpg" image_height="533" desc="Conquista da Copa Oreco é o maior feito do Dallas em menos de dois anos de história. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

Já a última final da sexta edição da Copa Oreco, no Masculino, ficou mesmo marcada pela retomada da hegemonia de um dos times mais tradicionais da cidade: a AABB. Em um duelo tenso e disputado a cada lance, o The Blacks saiu na frente com o capitão Deka aos sete minutos da segunda etapa. Foi então que quando o fantasma do vice-campeonato volta a assombrar a AABB (equipe foi vice da Copa Oreco 2016 e vice do Citadino 2017), Ricardinho deixou tudo igual faltando dois minutos para o fim.

Nos pênaltis brilhou a estrela de Edinho, que defendeu uma cobrança, enquanto Carlos converteu o gol que deu a vitória por 3 a 2 e o bicampeonato inédito da Copa Oreco para a AABB, agora cada vez mais líder do ranking da LFS.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/11/aabb.jpg" image_height="533" desc="Com o título invicto, AABB se tornou a única equipe santa-mariense bicampeã da Copa Oreco. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter