Matheus Farias e Evandro Szakura é mais um duelo confirmado no VII Combat Guerreiros Thai

Pelo sexto ano consecutivo Santa Maria será o centro das atenções das artes marciais gaúchas na noite do dia 16 de dezembro. É nesta data que o Combat Guerreiros Thai monta seu ringue no Centro Desportivo Municipal (CDM), para mais um show de lutas de muay thai, boxe e kickboxing. Entre o card principal estão nomes de destaque do Coração do Rio Grande e também de outras partes do estado. Caso do duelo entre Matheus Farias, da SM Team Fight, e Evandro Szakura, da Raja Fight Club, de Frederico Westphalen, que sem enfrentam na categoria até 63,5kg do muay thai.

A responsabilidade de representar a tradição local fica nas mãos de Matheus Farias, natural de Porto Alegre, 20 anos e dois deles dedicados ao muay thai, justamente o tempo em que reside no município. Atualmente um dos principais nomes da SM Team Fight, Matheus ingressou nas competições e lutas oficiais no início da temporada e não saiu mais. De lá para cá foram quatro combates entre os principais eventos do estado e apenas um revés do atleta treinado por Cristian de Moraes.

Os triunfos da promissora carreira vieram na Copa Rio Grande do Sul, no Attack Fight New Talents e no Open Greco Fight 3, enquanto a única derrota ocorreu no M4 Thai Cup 2. Agora, o objetivo de Matheus e encerrar o seu primeiro ano nos ringues com chave de ouro, ou seja, com uma vitória em sua estreia no Combat e também em sua primeira luta em Santa Maria.

- Estou treinando duro, dois turnos por dia, focado. Não conheço meu adversário, mas estou treinando duro, vou botar em prática tudo o que foi trabalhado e com certeza vamos dar show nesse evento. - diz Matheus Farias.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/11/matheus-x-evandro.jpg" image_width="900" image_height="600"][/vc_column][/vc_row]

Para desafiar o santa-mariense está um dos atletas mais experientes do card principal da sétima edição do Combat Guerreiros Thai. Trata-se de Evandro Szakura, de 20 anos, atleta da Raja Fight Club, de Frederico Westphalen, e com uma galeria de honrarias invejável em cinco anos na arte marcial tailandesa.

Campeão brasileiro e bicampeão gaúcho, o lutador ostenta em sua coleção de troféus títulos na Copa RS, Attack Fight, Colision Fight, IFX, Copa dos Campeões, entre outros conquistados em todas as partes do estado. Entre elas aqui em Santa Maria, onde garantiu a vitória no V Combat. Um ano depois Evandro retorna para a cidade agora atrás da sua décima nona vitória em vinte duas lutas registradas.

- Venho me preparando pesado desde outubro, para essa e outras lutas que tive antes. Conheço meu adversário, já estudei algumas lutas dele e sei que é um atleta muito técnico e duro. Porém vou surpreende-lo, vou mostrar o verdadeiro muay thai. Só posso prometer uma coisa, que o público que estiver assistindo vai ir ao delírio pois prometo travar uma guerra. Minha maior dificuldade vai ser baixar o peso, pois peso 75kg e sou acostumado a lutar no 67kg. Essa luta vou ter que baixar 12kg em 30 dias. Mas já estou nos preparativos finais. - comenta Evandro Szakura.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter