AIF anuncia o seu novo coordenador técnico

Os primeiros passos da Associação Itaara Futsal (AIF) começaram a ser dados em direção a Série Bronze 2018. Nesta último sábado, dia 25, o santa-mariense Lucas Bello foi confirmado oficialmente como o novo coordenador técnico da equipe itaarense para a próxima temporada. O anúncio fo feito pelo vice-presidente da AIF, Humberto Petraca.

Com tratativas e conversas desde a última semana, Lucas Bello se reuniu com o restante da diretoria do clube itaarense na sexta-feira em longa reunião. Na primeira proposta foi oferecido o cargo de treinador principal para o santa-mariense que já fez história comandando equipes de base. Sem o intuito de voltar à beira das quadras no momento, Lucas Bello acabou oficializado então como coordenador técnico do time adulto e também das categorias de base da AIF.

Aos 31 anos de idade, Lucas Bello contabiliza passagens como técnico pelo Corrêa e Oliveira (2006/2007), pela ACBF, onde dirigiu as equipes sub-15, sub-17, sub-20 e foi também auxiliar técnico do adulto (2008/2010), o Tupan (2010), o Atlético Esporte Clube (2011/2013), a AAR (2014/2015) e o Napoli, quando dirigiu o clube na Copa Oreco 2017.

– Isso era um sonho meu e do Solano Oliveira (tesoureiro) quando iniciamos um projeto de categorias de base em 2010. Levar Itaara um dia para uma competição estadual. Neste fim de ano graças ao Humberto e ao Alexandre Preisler (presidente), juntamente com o Solano e depois colaboradores da cidade, esse sonho está se concretizando. A cidade merece isso, a comunidade, todo povo de Itaara. Espero que possamos fazer uma bela campanha e, independente de qualquer resultado, que seja um ano de muito aprendizado para todos. – comenta o novo coordenador técnico Lucas Bello, que será o elo de ligação entre a comissão técnica e a diretoria da AIF.

Da esquerda para a direita: Humberto Petrarca, Alexandre Preisler, Lucas Bello, Erico Gehm (vice-presidente de futebol) e Solano Oliveira.

Da esquerda para a direita: Humberto Petrarca, Alexandre Preisler, Lucas Bello, Erico Gehm (vice-presidente de futebol) e Solano Oliveira. (Foto: Divulgação/AIF)

Notícias Relacionadas