Equipe santa-mariense mostra sua força em competição nacional de triathlon

Foi com boas marcas que a equipe santa-mariense YSTriathlon marcou presença em mais uma etapa do Circuito Nacional Sesc Triathlon, realizada neste último domingo, dia 26, em Tramandaí, e que encerrou o calendário da décima terceira edição da competição nacional. A prova também foi válida pela última etapa do Campeonato Estadual 2017.

Na prova de triathlon no litoral norte gaúcho, com 750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida, Cristiam Delavechia sagrou-se campeão da classe 20/29 anos, Patrick Martelli acabou em quinto e Bernardo Da Cas em décimo primeiro na categoria 30/39 anos, enquanto Renato Brum terminou em oitavo na classe 35/39 anos. Já no duathlon, com 5km de corrida, 20km de ciclismo e outros 2,5km de corrida, Maurício Teixeira foi sexto na categoria acima de 40 anos.

– Para nós foram excelentes resultados, tendo que era a final do Circuito Nacional com a presença de 374 atletas de nove estados e cinquenta municípios do Rio Grande do Sul. – declarou Patrick Martelli.

Sem muito tempo para descanso, Patrick Martelli, Renato Brum e Bernardo Da Cas desembarcam na capital catarinense no próximo final de semana, dias 2 e 3, para a disputa do Challenge Florianópolis, considerada uma das principais provas do mundo inteiro. Patrick e Renato desafiam a “Half Distance”, que terá 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, e Bernado a “Sprint Distance”, com percurso dividido em 750m de natação, seguidos de 20km de ciclismo e finalizados com 5km de corrida.

Maurício Teixeira, Bernardo Da Cas, Patrick Martelli e Renato Brum no Circuito Nacional Sesc Triathlon. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas