Juvenil do Universitário é vice-campeão do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s

Após um segundo e um terceiro lugar nas duas primeiras etapas do Circuito Gaúcho Juvenil de Rugby Sevens, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) voltou à campo neste domingo, dia 26, em Porto Alegre, onde conseguiu um segundo lugar na etapa e sagrou-se vice-campeão do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens M19.

No primeiro confronto do dia contra os donos da casa, e futuros campeões estaduais, a equipe do URSM começou muito bem o jogo com um try de Wesley Bigago o URSM fechou o primeiro tempo vencendo de 5×0. Porém os donos da casa reagiram e viraram o placar na segunda etapa URSM 5×10 Charrua.

Na segunda partida do dia contra a equipe do Farrapos, os comandados de Pablo Ojeda não se mostraram abalados pelo revés sofrido logo na primeira partida e foram em busca de uma vitória desde o inicio do jogo, porém logo no primeiro minuto de partida quem anotou um try com conversão foi a equipe adversária Farrapos 7×0 URSM, mas a reação da equipe santa-mariense veio ainda no primeiro tempo com trys de Emanuel Noturno, William Mogli e uma conversão de Wesly Bigago o URSM virou o placar para 12×7. E aumentou ainda mais no segundo tempo quando anotou mais um try com Matheus Nogueira, final de partida URSM 17×7 Farrapos.

Na terceira partida do dia contra a equipe do SC Rugby o URSM mostrou que tem muita força, dominando desde o inicio da partida a equipe do URSM anotou três trys logo no primeiro tempo de partida com William Mogli e Wesley Bigago duas vezes, este ainda realizou três conversões, primeiro tempo terminou URSM 21×00 SC Rugby. E no segundo tempo o ritmo não diminuiu Wesley Bigago e William Mogli ainda anotaram mais um try cada um, dessa vez com uma só conversão de Bigago. Final de partida URSM 33×7 SC Rugby.

Na quarta e última partida do dia para o URSM, um confronto decisivo contra a equipe do Brummers. O Universitário começou impondo um forte ritmo de jogo, anotou três trys com William Mogli, Wesley Bigago duas vezes, logo no primeiro tempo, final do 1º tempo 19×0. O segundo tempo começou muito disputado, a equipe do Brummers fez dois trys e uma conversão deixando o placar em 19×12, a partir dai a partida pegou fogo, muitas disputas fortes, mas os meninos do URSM foram valentes e faltando trinta segundos para o final da partida Guilherme Bandeira fez mais um try e deu números finais para o confronto. URSM 24×12 Brummers.

Com estes placares a equipe do URSM sagrou-se vice-campeã da etapa e também vice-campeã da competição gaúcha.

O destaque do URSM nesta etapa William Mogli falou um pouco sobre a etapa:

– Eu pude perceber nessa etapa que o diferencial da nossa equipe foi a força do nosso grupo e o preparo físico; Vi também que alguns times somavam pontos encima dos erros do seu adversário, foi isso que aconteceu no nosso jogo contra o charrua. Jogamos bem em todas as partidas, fruto do trabalho desenvolvido pela comissão técnica do time, sem a ajuda do Pablo, Airton e Bruno não haveríamos chegado onde estamos. Jogamos com garra, muita Determinação, sabendo jogar em cima dos erros do nosso adversário e nunca achando que o time adversário era superior a nos, sempre queríamos jogar de igual pra igual mas nunca desprezando nossos adversários, foi assim que nosso time ficou em segundo lugar nessa etapa de sevens e segundo lugar geral.

Elenco juvenil do Universitário vice-campeão do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s 2017. (Foto: Divulgação/Universitário)

Já a equipe M16 que havia perdido os dois jogos na primeira etapa, precisava vencer os dois jogos dessa segunda etapa e ainda tirar uma vantagem grande pontos para sagrar-se campeã estadual.

Na primeira das duas partidas contra a equipe do Brummers, domínio total dos santa-marienses, com trys de Viccenzo, Saulo, Yuri duas vezes e uma conversão de Bordin vitória do URSM por 22×00.

Na segunda partida do dia o URSM precisava da vitória e tirar um diferença de 13 pontos no placar para sagrar-se campeão geral da categoria. O primeiro tempo foi muito equilibrado, o URSM saiu perdendo por 7×0, placar esse que durou até a segunda etapa, quando com trys de Brian duas vezes e Yuri duas vezes, mais duas conversões, viraram a partida e derem o titulo estadual inédito para o Universitário. Final de partida URSM 24×7 Brummers.

O capitão da equipe M16, Viccenzo, falou um pouco sobre a etapa:

– Bom no primeiro jogo a gente conseguiu um resultado bom onde colocamos em prática tudo de treinamos ao decorrer da semana, conseguimos também nos sair melhores no preparo físico do que na primeira etapa. Já no segundo jogo a gente precisava ganhar a todo custo para ser campeões, saímos perdendo mais ao decorrer do jogo viramos e conseguirmos dar essa alegria a nossa cidade e aos nossos torcedores. Quero muito agradecer ao Pablo, Airton, Bruno e ao Duka que por problemas de saúde não pode estar conosco nessa etapa. O titulo é de todos que torcem pelo U.”

O treinador das equipes M16 e M19 do URSM, Pablo Ojeda, fez um relato da etapa e do campeonato:

– Em primeiro lugar parabenizar aos atletas das categorias M16 e a M19, pelo empenho, dedicação e compromisso para com o Universitário Rugby de Santa Maria. Dando exemplos de que para ser diferentes devemos fazer coisas diferentes e treinar muito para conseguir a superação e alcançar os seus objetivos. Etapa difícil, principalmente pelo desgaste físico, mais com uma meta sempre, superar-se a cada treino e a cada jogo, conseguindo trazer excelentes resultados, uma vez mais 3 vitórias em 4 jogos, com uma M19 cada vez mais sólida e a M16 trazendo 2 vitórias em 2 jogos, nada mais gratificante que ver o nosso trabalho unido ao empenho desses guris, tentando passar valores verdadeiros do Rugby e espírito de equipe, para que além de serem jogadores de Rugby sejam excelentes pessoas e levem esses valores para toda a vida.

Por Assessoria URSM

Notícias Relacionadas