Novo Horizonte fecha parceria e inaugura categorias de futebol feminino

Consagrada como uma das principais escolas formadoras de atletas do futebol do interior do Rio Grande do Sul e integrante da elite do Gauchão de categorias de base, a Sociedade Esportiva Novo Horizonte, que em 2017 disputou competições com oito categorias (futsal sub-9 e entre sub-10 e sub-17 no futebol de campo), terá também representantes femininas nos gramados gaúchos a partir da próxima temporada.

Iniciado junto ao Riograndense no início de 2017, o projeto que já reiniciou as atividades com a base de 50 atletas remanescentes agora têm o campo do complexo Planeta Bola como sede das atividades, aos sábados pela manhã. De acordo com os coordenadores Fábio Belous e Maico dos Santos, contemplará meninas entre 9 e 18 anos de idade, Santos, como escola de futebol feminino, visando a formação de atletas e também contará com equipes para disputar competições, como por exemplo, a Copa Santiago, e futuramente também ingressar no calendário gaúcho da modalidade.

Parceria que leva o futebol feminino para o Novo Horizonte foi fechada na última semana. Foto: Fabio Belous/Divulgação

– É uma nova etapa para o futebol feminino de Santa Maria e região. A gente almeja com essa parceria com o Novo Horizonte, disputar campeonatos de nível como o campeonato gaúcho de 2018 com as categorias de base femininas e isso só vem a qualificar o trabalho e dar oportunidades à essas meninas que sonham em disputar campeonatos e gostam da modalidade. Estamos felizes com essa nova etapa e estamos de portas abertas para aquelas que queiram ingressar de Santa Maria e região. Vamos para o próximo ano com novas ideias e agora em dezembro já teremos o primeiro campeonato com o Novo Horizonte, na Copa Santiago (sub-13 e sub-15) e pretendemos já ter bons resultados para divulgar e ampliar o nosso projeto. – destaca Fábio Belous, que prevê ainda a realização de seletivas nos próximos meses em cidades da região central do estado.

Notícias Relacionadas