Jogadas de Quinta: Goleiro Neto se complica, mas árbitro ajuda no Campeonato Espanhol

Apesar de ter um gol legal do atacante Lionel Messi não validado pela arbitragem, o Barcelona arrancou um empate por 1 a 1 com o Valencia neste domingo (26), fora de casa, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

O lance capital do jogo aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Messi chutou de fora da área e o goleiro Neto se complicou. Era um lance fácil, mas, ao tentar fazer a defesa, a bola saiu das suas mãos e passou pelo meio das suas pernas, antes de cruzar a linha do gol. Em seguida, o brasileiro se jogou e deu um tapa na bola. Os jogadores do Barça correram para comemorar, mas tanto o árbitro como o bandeirinha não validaram o gol e deixaram o jogo seguir.

A partida terminou empatada em 1 x 1. Contratado para substituir Diego Alves, Neto encarou o primeiro desafio contra Messi. Revelado pelo Atlético-PR, o goleiro chegou ao Valencia aos 28 anos de idade depois de passar dois anos como reserva de Gianluigi Buffon na Juventus. Foi comprado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 23,1 milhões, na cotação atual) parar ocupar o cargo de goleiro titular da equipe espanhola.

Notícias Relacionadas