Santa-marienses da Seleção Gaúcha de Basquete faturam medalha no Sul-Brasileiro de Seleções

No último final de semana (23 à 25), três integrantes da equipe do Corintians Basquetebol conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções em Brusque. O técnico Leandro Leal e os atletas Gabriel Pinheiro e Vinícius Züge representaram a Seleção Gaúcha Masculino sub-13 em competição que reuniu cerca de 100 atletas na Arena Brusque e contou com as seleções de Santa Catarina A e B e do Paraná.

O ala Gabriel Pinheiro e o pivô Vinícius Zuge já vinham sendo convocados para os treinos da Seleção em diversas oportunidades durante o ano, sendo a última em setembro, quando foram convocados 21 atletas. Na comissão técnica o professor Leandro Leal atuou como auxiliar técnico do treinador Leonardo Menezes do Ceat/Bira.

A Seleção Gaúcha acabou ficando atrás das seleções de Santa Catarina A, que faturou a primeira colocação e também dos paranaenses, em segundo lugar. Ficou na última posição, Santa Catarina B.

Os santa-marienses do Corintians representaram a cidade pela Seleção Gaúcha de basquete. (FOTO: Federação Gaúcha de Basquete)

Notícias Relacionadas