Atletas de Santa Maria à serviço da Seleção Brasileira Amadora por competição internacional

São os títulos, retrospecto e os atuais números que evidenciam o auge vivido pelo padel em Santa Maria. E como um dos últimos atos para uma temporada mágica para a modalidade está mais uma prova da sua ascensão no município.

Pelo segundo ano consecutivo o Coração do Rio Grande contará com atletas na Seleção Brasileira Amadora que encara o Campeonato Sul Americano de Padel, disputa chancelada pela Federação Internacional de Padel (FIP) e que em 2017 reúne mais de duzentos atletas em Bento Gonçalves. Porém, se em 2016 sete padelistas empunharam suas raquetes defendendo a “camisa amarelinha”, para esta temporada o número dobrou.

Desta sexta-feira, dia 1º, até domingo, dia 3, quatorze atletas liderados pelo técnico Lucas de Souza encaram a competição em oito classes diferentes. Número recorde já registrado por Santa Maria em uma disputa internacional à serviço do selecionado nacional. Parte das vagas foram obtidas na seletiva do Sul-Americano e outros delas pela pontuação no Circuito Fronteirão, competição estadual que também é decisiva para a formação da Seleção Brasileira Amadora.

Veja abaixo a lista dos atletas de Santa Maria presentes no Campeonato Sul-Americano Amador 2017:

1- Tainan Garcia (5° classe)
2- Lucas Gomes (5° classe)
3- Victor Messina (5° classe)
4- Marco Souza (40 anos)
5- Carlos Alves (40 anos)
6- Lisandro Dotto (40 anos)
7- Carlos Souza (35 anos A)
8- Nielsen Sgorla (35 anos C)
9- Ivelise Martins (5° classe)
10- Mauren Freitas (6° classe)
11- Karina Fillipi (6° classe)
12- Michele Potter (30 anos A)
13- Michael Stein (6° classe)
14- Alessandro Stein (6° classe)

Atletas de Santa Maria irão enfrentar padelistas do Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai na Serra Gaúcha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas