Cinco atletas representarão o golfe santa-mariense em Porto Alegre

Entre os dias 1 e 3 de dezembro, acontecerá o 62º Aberto do Estado do Rio Grande do Sul, no campo do Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre (RS). O evento é válido para os rankings mundial, nacional e gaúcho e acontece em paralelo ao 23º Aberto do Belém Novo Golf Club. Cinco golfistas santa-marienses estarão disputando os torneios, que são a ultima etapa do Tour Gaúcho de golfe, composto por treze etapas.

O santa-mariense Fabio Prates estará disputando na categoria Scratch e de 0 a até 8,5 de Handicap. Gilberto Alberici competirá na categoria 8,6 a 14,0 de Handicap. O golfista Gustavo Mena Barreto estará jogando na categoria 14,1 a 22,1 de handicap. Na disputa da categoria 22,2 a 32,9 está o atleta Everton Faria. Todos têm chances de buscar alguma premiação no Tour Gaúcho. Para isso é preciso fazer um bom torneio, além de contar com resultados paralelos.

Já o santa-mariense Rodrigo Prates já é campeão antecipado na categoria Juvenil de 14,1 a 22,1 de handicap. Além desse título, o golfista estará disputando a categoria geral Cavalheiros de 14,1 a 22,1 de handicap. Com chances de vencer em uma segunda categoria, Rodrigo está apenas dois pontos atrás do primeiro colocado.

Rodrigo Prates em um torneio Nacional, em Curitiba. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas