Copa Solidária Centro Serra movimenta equipes de Santa Maria e mais seis municípios

Mais uma competição de futsal feminino irá movimentar equipes santa-marienses, da região central e também norte do estado. Promovida pelo Dallas FC, atual campeão da Copa Oreco e vice do Campeonato Citadino, em parceria com a Prefeitura de São Martinho da Serra, a bola rola neste domingo, dia 3, pela primeira edição da Copa Solidária Centro Serra no município vizinho de Santa Maria.

– Será um torneio de integração de final de ano. O objetivo é promover ainda mais o futsal feminino reforçando o elo do esporte com a região. Teremos equipes tradicionais da cidade e equipes que estão surgindo. Temos a certeza que será um super evento, ainda mais com todo apoio que a prefeitura de São Martinho nos proporcionou. – diz o técnico do Dallas, William Tier.

Para a primeira edição do torneio treze equipes estão confirmadas, que além de Santa Maria e São Martinho da Serra também representam as cidades de Nova Esperança do Sul, Júlio de Castilhos, Nova Palma, Faxinal do Soturno e Ijuí.

Segundo a organização da Copa Solidária Centro Serra os clubes serão divididos em dois grupos de quatro e outro de cinco, onde os dois melhores de cada chave avançam para a fase eliminatória. Já os terceiros colocados de cada grupo e o quarto da chave com cinco integrantes passam para uma repescagem onde os dois vencedores também se garantem nas quartas de final.

Vale destacar também a boa premiação ao vencedor e destaques da Copa Solidária Centro Serra, que chega a R$ 2.300. Um incentivo ainda maior para o crescente futsal feminino na região central.

– Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelas equipes, por isso vamos ofertar uma super premiação de forma que o vencedor saia com uma ótimo caixa e garanta, assim, sua presença nas demais competições que Santa Maria ofertará no decorrer do ano que vem. Além disso, temos o cunho social. Estamos pedindo um kilo de alimento não perecível por atleta. Toda arrecadação será revertida a famílias carentes da cidade de São Martinho. – comenta William Tier.

O apito inicial ocorre às às 8h no Ginásio Municipal de Esportes de São Martinho da Serra. Antes disso ocorre o sorteio dos grupos.

Veja abaixo as equipes confirmadas na I Copa Solidária Centro Serra:

– Dallas (Santa Maria)
– Dallas B (Santa Maria)
– Projeto Futuro (Santa Maria)
– UFSM (Santa Maria)
– Metodista (Santa Maria)
– Ipiranga (Santa Maria)
– Carol FC (Santa Maria)
– Sexto Sentido (Faxinal do Soturno)
– UMBB (Ijuí)
– Projeto São Martinho (São Martinho da Serra)
– Barcelona (Júlio de Castilhos)
– Internacional (Nova Palma)
– Nova Esperança FC (Nova Esperança do Sul)

Dallas e Metodista estão confirmados na Copa Solidária Centro Serra. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas