Triatletas desembarcam na capital catarinense para a disputa do Challenge Florianópolis

Apenas uma semana depois de enfrentarem a última etapa do Campeonato Estadual de Triathlon e do Circuito Nacional, três atletas da YSTriathlon encaram o principal e maior, literalmente, desafio de suas carreiras na modalidade. Neste próximo domingo, dia 3, os triatletas Patrick Martelli, Renato Brum e Bernardo da Cas nadam, pedalam e correm pelo Challenge Florianópolis, um dos eventos da modalidade mais temidos de todo o país e prestigiado no mundo todo.

Principais nomes da equipe e também do triathlon de Santa Maria, Patrick e Renato competem no “Challenge Half Distance”, prova com um total de 113km de distância divididos em 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida. Já Bernardo entra em ação no “Challenge Sprint”, uma das novidades da atual edição com 750m de natação, seguidos de 20km de ciclismo e mais 5km de corrida.

– A preparação foi feita 100%. As duas provas que fiz antes do Challenge foram muito importantes para ver que nível chego, pois passei praticamente o ano todo me recuperando de lesão. A expectativa é das melhores, pois estou me sentindo bem, se tudo sair dentro do esperado, condições do mar e vento, a intenção é fazer abaixo de 5 horas. – comenta o triatleta Renato Brum, que na última temporada viu o o sonho de disputar o Challenge Florianópolis interrompido por causa dos fortes ventos que atingiram a capital catarinense e acarretaram no cancelamento da prova.

Renato Brum e Patrick Martelli encaram a prova mais temida do Challenge Florianópolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas