Único santa-mariense ainda vivo no Estadual, time sub-19 do Corintians encara segundo jogo da semifinal neste sábado

A quinta-feira, dia 30 de novembro, foi de sentimentos opostos, de comemorações e lamentos para o Corintians Basquetebol. Em um rodada dupla, em Santa Cruz do Sul e Porto Alegre, as duas equipes alviverdes remanescentes no Campeonato Estadual de categorias de base iniciaram a disputa da semifinal de suas respectivas categorias.

Enquanto o time sub-13, do técnico Leandro Leal, foi derrotado no jogo único da fase pelo santa-cruzense Cestinha por 58 a 23 e está eliminado da competição, a equipe sub-19, dirigido por Pietro Lovato, iniciou a série de melhor de três com vitória sobre a porto-alegrense Sogipa por 65 a 52.

Com a vitória do elenco sub-19 na largada dos playoffs um novo triunfo neste sábado, dia 2, no duelo marcado para às 11h30min, no Ginásio Saul José Machline, já garante o time santa-mariense na final da categoria. Caso a Sogipa vença e iguale a série, uma nova e decisiva partida será realizada às 10h de domingo.

– Fizemos um ótimo jogo em Porto Alegre e agora temos a chance de encerrar a série no segundo jogo em casa com o apoio da torcida para evitar um terceiro jogo. Estamos treinando bastante e o grupo está muito focado no objetivo.- comenta o ala Lorenzo Lovato.

Time sub-19 busca uma vitória neste sábado contra a Sogipa para carimbar a passagem para a final de forma antecipada. (Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas