Corintians volta a vencer a Sogipa e garante vaga na final do Estadual Sub-19

Santa Maria está de volta a uma final estadual do basquete gaúcho de categorias de base. E mais uma vez com o Corintians Basquetebol. O carimbo no passaporte para a decisão veio no início da tarde deste sábado, dia 2, quando a equipe sub-19 alviverde venceu por 61 a 36 a Sogipa, de Porto Alegre, no segundo jogo da série melhor de três da semifinal do Campeonato Estadual, realizado no Ginásio Saul José Machline. Assim, com duas vitórias em dois jogos diante dos porto-alegrenses, a equipe do técnico Pietro Lovato garantiu de forma antecipada o seu lugar no playoff que apontará o novo campeão gaúcho.

Time sub-19 do Corintians chegou a nona vitória em dez partidas no Campeonato Estadual 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Melhor equipe na fase classificatória do Estadual Sub-19, o Corintians confirmou o seu favoritismo diante da Sogipa com mais uma vitória incontestável. Mais uma vez com a marca da solidez defensiva. Com um início de luxo, dando mostras que ia fechar a série diante da sua torcida neste sábado, os santa-marienses já abriram 19 a 6 no primeiro quarto. Na segunda parcial a equipe visitante até conseguiu equilibrar as ações, mas mesmo assim o Corintians foi para o intervalo vencendo por 27 a 14.

Já o terceiro quarto reservou um verdadeiro show de cestas de três, com quatro conversões consecutivas dos atletas corintianos, quando chegaram a abrir vinte pontos de vantagem. Sem dar espaço a Sogipa, o Corintians manteve o ritmo e intensidade no último período quando os comandados do técnico Pietro Lovato anotaram mais vinte e um pontos, fecharam o placar em 61 a 36 e comemoraram a vaga na final. O cestinha da partida foi o corintiano Daniel, com 20 pontos.

O adversário santa-mariense na decisão sai do duelo entre Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, que iniciam a série melhor de três nesta segunda-feira, dia 4.

Notícias Relacionadas