Universitário perde repescagem para o Planalto e amarga mais um resultado negativo

O futuro santa-mariense entre a elite do rugby estadual na próxima temporada será decidido fora de campo. Dentro dele, na tarde deste domingo, dia 3, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) acabou derrotado pelo Planalto Rugby Clube, em Passo Fundo, por 32 a 12, no duelo entre o último colocado da Primeira Divisão e o campeão da Segunda Divisão valendo vaga no primeiro escalão do rugby gaúcho.

Contudo, apesar da derrota, a queda do Universitário para a Segunda Divisão ainda precisa ser confirmada pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), que só irá se pronunciar oficialmente nos próximos dias. Até lá a diretoria celeste e negra promete uma manobra entre os bastidores do clube para tentar evitar o seu rebaixamento.

O tropeço em Passo Fundo foi o nono da U em onze jogos na temporada. Na Primeira Divisão, sem contar a repescagem contra o Planalto, foram seis derrotas e apenas uma vitória, enquanto na Copa RS mais dois revezes e um empate, que acabou não validado pela FGR.

Rebaixamento para a Segunda Divisão tentará ser evitado agora fora de campo pela diretoria do Universitário. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas