Dois títulos e um vice para Santa Maria no Sul Americano de Padel Amador

Pela segunda temporada consecutiva o padel santa-mariense cedeu alguns dos seus talentos já afirmados nas quadras de todo o estado para a Seleção Brasileira Amadora que disputou o Campeonato Sul Americano de Padel. E se em 2017 o município bateu o recorde em número de padelistas selecionados, o mesmo se pode dizer dos resultados obtidos em Bento Gonçalves entre a última sexta-feira e o domingo, dias 1 e 3, que além de brasileiros reuniu argentinos, uruguaios e chilenos.

Da delegação local composta por quinze nomes, quatro deles garantiram um lugar entre o pódio de premiação e entre o topo do padel sul-americano. Na categoria 35 Anos Carlos Souza “Negrão” sagrou-se campeão ao lado do alegretense Patrick Leaes, enquanto que na 5ª Classe Masculina o título ficou com o dupla Victor “Chuco” Messina e Lucas Gomes, atletas que recentemente já haviam faturado o título geral do Circuito Santa Maria na 2ª classe.

Já entre as damas santa-marienses o destaque ficou por conta de Mauren Freitas e Karinna Filippi, vice-campeãs na 6ª Classe Feminina. Os resultados ajudaram a Seleção Brasileira garantir o primeiro lugar nas categorias livre e o vice na classificação geral. O país também terminou na segunda posição na disputa entre os veteranos.

– Foi gratificante poder dirigir a Seleção Brasileira em uma competição dentro do Brasil e ainda mais prazeroso em dividir esse momento com atletas de Santa Maria. Esse ano coroou um trabalho de dois anos para colocar Santa Maria como uma das referência no padel brasileiro. – comentou Lucas Souza, responsável pela delegação santa-mariense e um dos técnicos do Brasil.

Lucas Gomes e Victor "Chuco" garantiram mais um título na temporada 2017. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas