Equipe santa-mariense é campeã em torneio de futebol sete feminino

No último domingo (03/12), o time santa-mariense do Pumas tornou-se bicampeão do Campeonato Municipal Glênio Tadeu Sarturi de futebol sete feminino, disputado em Dilermando de Aguiar. As meninas foram campeãs após vencerem as donas da casa pelo placar de 7 a 1. O Puma terminou o campeonato com a artilheira da competição, Gabriela, a goleira menos vazada, Roseli, e o melhor treinador, Ederson.

A competição começou em março. Na primeira fase, todas as 7 equipes jogaram entre si, e as quatro primeiros colocadas classificaram-se para as semifinais da competição. Na semifinal, o Pumas, comandado pelo técnico Ederson “Milico”,  venceu o time de Campo da Pedra por 2 a 1. Na final, as meninas de Santa Maria enfrentaram o time de Dilermando de Aguiar, onde venceram por 7 a 1. O destaque da partida foi a atleta Camila Charão, que fez três gols no jogo. O time do Pumas jogou toda a competição com apenas 8 atletas em seu elenco.

– A garra e determinação dessas gurias, que só querem mostrar seus talentos em campo e serem reconhecidas, é incrível. Estamos incentivando cada vez mais o futebol feminino – comenta o treinador da equipe, Ederson “Milico”.

O time feminino de futebol sete do Pumas. (Foto: Arquivo Pessoal)