Futsal feminino dá show de solidariedade em São Martinho da Serra

Em mais uma mostra da força do futsal feminino da região central com direito a um show de amor ao próximo, a Copa Solidária Centro Serra movimentou quatorze equipes neste último domingo, dia 3, em São Martinho da Serra, no Ginásio Municipal. Competição que de quebra garantiu um final de ano melhor para muitas famílias graças aos mantimentos arrecadados das quatorze equipes participantes.

– O torneio foi um sucesso, conseguimos arrecadar donativos e uma boa quantia em dinheiro para ajudar famílias carentes da cidade. Sem falar no apoio e incentivo ao futsal feminino. A cidade nos recebeu muito bem e lotamos o Ginásio Municipal. – comenta o técnico do Dallas, William Tier, um dos organizadores da primeira Copa Solidária Centro Serra.

Das quatorze equipes presentes na quadra de São Martinho da Serra, metade delas representaram a bandeira de Santa Maria e as demais de outras cidades da região e até do norte do estado. Contudo, apesar da tradição e do grande número, apenas três equipes do Coração do Rio Grande garantiram classificação para as quartas de final. Melhor para o Metodista e o Dallas B que avançaram para a semifinal, mas pelo cruzamento tiveram que medir forças por um lugar na decisão, que acabou mesmo com o Metodista.

Já na final a equipe do técnico Mário Machado acabou superada pelo UMBB, de Ijuí, nas penalidades por 3 a 2 após empate no tempo normal em 0 a 0. Na disputa de terceiro lugar o Dallas B venceu as anfitriãs de São Martinho da Serra por 1 a 0. O troféu de artilheira acabou com a atleta Ariane, do campeão UMBB, e o de goleira menos vazada com Raiane, do vice-campeão Metodista.

Primeira edição da Copa Solidária Centro Serra movimentou São Martinho da Serra neste último domingo. (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal São Martinho da Serra)

Notícias Relacionadas