ASH/Praxis AS vai atrás de mais um título gaúcho

Chegou o momento do Rio Grande do Sul conhecer e coroar os seus novos campeões de handebol. E honrando a sua tradição na modalidade, Santa Maria está em mais uma temporada presente entre os destaques da modalidade. Mais uma vez com a Associação Santamariense de Handebol (ASH/Praxis Active Sports).

Em sua décima segunda participação consecutiva no Campeonato Estadual Adulto Masculino, a equipe dirigida pelo técnico Lucas Machado vai atrás do seu quarto título gaúcho na etapa final marcada para esta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9, em Caxias do Sul.

Contudo, a tarefa atrás de mais um “caneco” promete ser nada fácil. Um clássico estadual. No caminho da ASH/Praxis AS na semifinal está o atual campeão gaúcho, o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. No último encontro das duas equipes, no dia 11 de novembro pela segunda etapa do Estadual, os caxienses levaram a melhor por 24 a 18 se aproveitando dos desfalques santa-marienses.

– A nossa mobilização é total. Nossa última competição do ano e vamos muito motivados.  Pessoal está muito focado, em questão de melhorias até para o próximo ano. Na segunda etapa fizemos um jogo contra eles no qual usamos para estudar algumas dificuldades que o Recreio tinha em jogo. Identificamos algumas coisas e começamos a trabalhar desde que iniciamos os treinos e realizamos amistosos para colocar  isto em prática. Estamos indo muito confiantes. Quando começa o jogo as forças se equivalem, é um clássico e tudo pode acontecer. Temos que estar preparados para todas ocasiões que o jogo pode nos mostrar. – comenta o treinador santa-mariense, Lucas Machado.

A semifinal entre ASH/Praxis AS e Recreio da Juventude ocorre às 20h30min desta sexta-feira. Quem vencer enfrenta na final o ganhador de AECB, de Campo Bom, e UFRGS, de Porto Alegre, que medem forças momentos antes, às 19h30min. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet na página oficial da Federação Gaúcha de Handebol no Facebook.

ASH/Praxis AS terminou o último Campeonato Estadual na terceira colocação. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas