Locomotiva embarca para Cruz Alta em busca de resultado histórico na Liga Noroeste de Basquete

A temporada já entrou para a história do Locomotiva Basquetebol. Porém, o elenco rubro-negro quer mais. Embalada com três terceiros lugares em quatro etapas realizadas na Liga Noroeste de Basquete 2017, a equipe santa-mariense viaja à Cruz Alta para a disputa da quinta e última etapa do calendário entre sábado e domingo, dias 9 e 10. O objetivo é repetir ou até melhorar os resultados anteriores, para assim terminar o ano entre o topo do circuito estadual e sacramentar o seu melhor momento.

– Mais uma vez vamos desfalcados, mas nem por isso menos confiantes. Já conhecemos o jeito das outras equipes jogarem e quando saiu a tabela de jogos já nos preparamos para a primeira etapa e soubemos exatamente o que fazer, por conta do número de jogos que disputamos com esses times. O que nos faz acreditar em vitórias é a união do grupo, que vem crescendo a cada semana de treinamentos. Vamos mais preparados para essa etapa por conta dos treinos e da qualidade dos atletas que irão a Cruz Alta. – diz Luiz Fernando “Garrafa”, capitão e ala armador do Locomotiva.

Oitavo colocado geral em 2016, em sua estreia na LNB, Locomotiva já fez de 2017 a sua melhor temporada. Rubro-negro santa-mariense foi terceiro colocado na primeira, terceira e quarta etapa da competição. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

E para cravar sua bandeira entre as primeiras colocações da classificação final da LNB, o Locomotiva terá dois duelos diretos pela briga no topo. Logo na primeira rodada do Grupo B o adversário é o líder ABSA, de Santo Ângelo, e na terceira partida da fase classificatória a ABPF, de Passo Fundo, clube que está empatado com os santa-marienses na terceira colocação ao lado também do Sojão, de Santa Rosa. Já na segunda rodada o adversário é o estreante Tupanciretã.

Assim como nas etapas anteriores, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal. Todas as partidas ocorrem no Ginásio Municipal de Cruz Alta.

CLASSIFICAÇÃO APÓS QUATRO ETAPAS DA LNB 2017

1º – ABSA – 1500 pontos
2º – Arranca – 1250 pontos
3º – Locomotiva – 1050 pontos
4º – Sojão – 1050 pontos
5º – ABPF – 1050 pontos
6º – Ijuí – 750 pontos
7º – Atenas – 600 pontos
8º – Panatinaikos – 550 pontos
9º – Baret – 200 pontos
10º – Tupanciretã – 0 ponto

Notícias Relacionadas