Santa Maria recebe etapa final da Liga Regional de Voleibol I

A Liga Gaúcha de Voleibol 2017 (LGV) está de volta ao Coração do Rio Grande. Contudo, ao contrário das outras duas vezes na temporada, a etapa que ocorre entre este sábado e domingo, dias 9 e 10, é decisiva. Trata-se da etapa final da Liga Regional de Voleibol I, divisão destinada para as equipes do centro, norte e noroeste do estado, com as decisões das Séries Ouro, Prata e Bronze do masculino e feminino. Todas as partidas ocorrem no Ginásio do Colégio Marista Santa Maria.

E para confirmar toda a sua tradição dentro das quadras, Santa Maria chega a etapa derradeira com sete equipes, sendo três delas na Série Ouro dos dois naipes. Na disputa feminina estão a Associação Vôlei União de Santa Maria e o Vôlei Master Construtora Jobim, que terminaram a fase classificatória respectivamente na terceira e quinta colocação geral. Além do clássico local, as duas equipes terão pela frente o Nutri Vital, de Ibirubá, e o MAV, de Ijuí.

Já entre os homens o representante santa-mariense na Série Ouro é a AABB, quarta melhor equipe na fase anterior. Em seu caminho estão o Polo Sest/Senat, de Passo Fundo, o VCA, de Cruz Alta, e a xará AABB, de São Luiz Gonzaga.

Santa Maria irá respirar voleibol neste final de semana. Entre o sábado e domingo serão mais de quarenta partidas entre os dois naipes. (Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Na Série Prata, que reúne as equipes que terminaram entre o quinto e oitavo lugar nas etapas classificatórias, quem entra em ação é a Associação dos Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM), clube que percorreu mais de 5.600km em competições na Argentina e Paraguai, e a UFSM. Completam a disputa o Avati, de Arroio do Tigre, e a AVG, de Santo Ângelo.

Pela Série Bronze defendem a bandeira santa-mariense entre as damas a Associação Voleibol Futuro (AVF)/Construtora Jobim e entre os homens o IMM. Na primeira fase a AVF encara a AVG, de Santo Ângelo, e o VCA B, de Cruz Alta. Já o IMM terá apenas um confronto diante do Pró-Vôlei, de Júlio de Castilhos.

Vale lembrar que os campeões e vices de cada série garantem vaga na final estadual, ao lado dos vencedores das outras regiões da LGV.

Notícias Relacionadas