Locomotiva se despede da LNB como a quarta melhor equipe da competição

Mesmo em boa fase, o Locomotiva não conseguiu os avançar na Liga Noroeste de Basquete 2017, que teve sua quinta e última etapa disputada em em Cruz Alta nesse final de semana (9 e 10). A equipe santameriense chegou a ganhar um das três partidas que disputou, mas acabou perdendo as outras duas e, dessa forma, acabou não se classificando para a etapa semi final da LNB.

Locomotiva alcançou a melhor colocação da sua história. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Nas partidas realizadas no Ginásio Municipal de Cruz Alta, não faltou emoção até o final. No primeiro jogo, o Locomotiva enfrentou o Campeão da etapa, ABSA de Santo ângelo, e acabou derrotada por 48×30. O segundo jogo foi contra o Tupanciretã, estreante na competição. Nessa partida, o Locomotiva não encontrou grandes dificuldades e saiu vencedor pelo placar de 54×17.

Dessa forma, a equipe precisaria de apenas uma vitória para se classificar para as semi-finais. Mesmo conseguindo manter o placar equilibrado durante a partida, o Locomotiva começou a sentir os efeitos do cansaço do final da temporada. Mas a maior dificuldade veio quando a equipe teve um atleta expulso. Após a marcação de uma falta, o atleta teria discutido com o árbitro por não concordar com a marcação de uma falta e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Locomotiva não deixou de lutar e acabou perdendo por apenas um ponto: 36×35.

A equipe terminou a temporada na quarta colocação, entre os 10 times da competição.

Notícias Relacionadas