Santa Maria brilha na final da Liga Regional de Voleibol e tem duas equipes classificadas

Na última etapa da Liga Regional de Voleibol I, o palco foi o Ginásio do Colégio Coração de Maria em Santa Maria. Jogando em casa, os times santa-marienses fizeram bonito na competição que dá vaga na fase estadual, juntamente com os times classificados das outras regiões do estado. Os jogos aconteceram nos dias 9 e 10 de dezembro e contaram com equipes masculinas e femininas das séries Ouro, Prata e Bronze das regiões centro, norte e noroeste do Rio Grande do Sul.

Masculino 

Na parte masculina da competição, Santa Maria esteve representada nas três séries. Quatro equipes se enfrentaram em semi-final e final. A final era decidia em melhor de três sets.

Na Bronze, que contou com apenas duas equipes, a IMM acabou sendo derrotado por dois sets a zero pela Pro Vôlei, de Júlio de Castilhos. Assim, a IMM ficou na última colocação da série.

Na Série Prata, dois times de Santa Maria na disputa. A UFSM venceu na final a AVATI, de Arroio do Tigre, por dois sets a zero (21×9 e 21×11), e sagrou-se campeã. Já a AAVSM, perdeu ainda na semi-final, e terminou na terceira colocação da Série Prata.

Já na Série Ouro, onde os dois melhores garantiam vaga para a etapa estadual da Liga Gaúcha de Voleibol, a representante santa-mariense foi a AABB, que venceu na semi-final e perdeu para a AABB de São Luiz Gonzaga por dois sets a um no tie brake (25 x 18, 21 x 25 e 15 x 11).  Mesmo assim, a equipe de Santa Maria ficou com a vice colocação e garantiu vaga para a próxima etapa.

Feminino

No naipe feminino, Santa Maria teve dois representantes. Uma na Série Ouro e outra na Série Bronze.

Na Série Bronze, a AVF  venceu a AVG (Santo Ângelo) na final por dois sets a zero (21 x 16 e 21 x 09) e ficou em primeiro lugar.

Já na Ouro, o Vôlei União foi campeão vencendo o Nutri Vital de Ubirubá por dois sets a zero (25 x 16 e  25 x  13) e foi o campeão, garantindo vaga para a fase estadual. O Vôlei Master perdeu na semi-final e ficou na terceira posição.

AABB Santa Maria (vice-campeão da Série Ouro)
AABB Santa Maria (vice-campeão da Série Ouro)
« 1 de 3 »

Destaques individuais

Na ocasião, ainda foram escolhidos os atletas destaques da competição. Na categoria masculina, Santa Maria não teve representantes. Mas no feminino, três atletas do Vôlei União foram escolhidas. Sandra Batista venceu como melhor defensora, Caroline Garske como melhor atacante e Ana Paula Poerschke foi aclamada a melhor jogadora do torneio.

Notícias Relacionadas