Santa-mariense defende Seleção Gaúcha em competição nacional de voleibol

Uma das principais revelações do vôlei santa-mariense nas últimas temporadas, Maria Eugênia Rodrigues Tólio, de 14 anos, encara desta terça-feira, dia 12, até sábado, dia 16, a sua última competição na temporada. Porém não será com a camisa da da Associação Voleibol Futuro (AVF) que a atleta se desde das quadras em 2017, mas sim com a camisa da Seleção Gaúcha Sub-15.

Em Araxá, Minhas Gerais, Maria Eugênia entra em ação defendendo o estado na Taça Potengi de Lucena 2017, a última competição de base da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) do ano. Ao lado do Rio Grande do Sul estão os anfitriões de Minas Gerais, o Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

As oito equipes formam um grupo único e jogam entre si, com os quatro primeiros colocados se classificando às semifinais. Já as outras quatro equipes que não foram à semifinal disputam as colocações de 5º ao 8º. Nas três primeiras rodadas, cada equipe disputa dois jogos por dia. As partidas são em melhor de três sets.

Na manhã desta terça-feira, dia 12, com a ajuda da santa-mariense a Seleção Gaúcha venceu a equipe do Goiás por 3 sets a 0 na primeira rodada da Taça Potengi de Lucena.

Maria Eugênia, da AVF, passou por seis seletivas até garantir vaga no grupo que disputa a Taça Pontegi de Lucena. (Foto: Divulgação/AVF)

Notícias Relacionadas