Futsal do Colégio Sant’Anna encerra o ano com título

No sábado, dia 01/12, as equipes sub-9, sub-11 e sub-13 do Colégio Franciscano Sant’Anna viajaram até São Gabriel para participar das finais da Liga Fronteira de Futsal. A categoria sub-13 ficou com o vice-campeonato, enquanto o time sub-9 consagrou-se campeão do torneio.

A Liga Fronteira de Futsal teve início em abril e contou com a participação de equipes de Santiago, Alegrete, São Gabriel e Santa Maria, onde o Colégio Franciscano Sant’Anna foi o representante. Durante o ano os times se enfrentaram em jogos de ida e volta nas três categorias.

O time sub-11 despediu-se da competição ainda na semifinal. Já a equipe sub-9 foi campeão diante dos donos da casa, Cruzeiro, pelo placar de 5 a 3. Foi um jogo emocionante, onde os meninos tornaram-se grandes guerreiros dentro de quadra e jogaram como gente grande. A categoria sub-13 ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis em uma final tumultuada diante do Cruzeiro, donos da casa. O jogo terminou em 3 a 3 no tempo normal. Em uma decisão de pênaltis disputada, o time de São Gabriel levou a melhor e venceu pelo placar de 10 a 9.

Assim encerra-se um ano cheio de conquistas para o futsal do Colégio Franciscano Sant’Anna, que além dos títulos da Liga Fronteira, foi campeão do citadino sub-17, campeão geral de todas as categorias (sub-13, sub-15 e Sub-17) do JESMA (Jogos Escolares de Santa Maria), vice campeões estadual do CERGS (Jogos Escolares do RS) sub-17. As categorias sub-13, sub-15 e sub-17 são treinadas pelo professor Carlos Alberto Baldissera, enquanto as categorias sub-7, sub-9 e sub-11 são treinadas pelo professor Daniel Sachs.

Equipe sub-9 do Colégio Franciscano Sant'Anna, treinada pelo professor Daniel Sachs, campeã da Liga Fronteira de Futsal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas