O Handebol movimentou o Centro Desportivo Municipal no domingo

O último domingo (17/10) foi um dia para promover e fortalecer o Handebol de Santa Maria e região. Em clima amistoso, o Centro Desportivo Municipal (CDM) esteve lotado de fãs de Handebol que prestigiaram o Quadrangular Amistoso Alexandre Schneider. O torneio contou com uma série de amistosos e prestou homenagem ao ex-jogador e técnico multicampeão dentro das quadras, Alexandre Trevisan Schneider, que na atual temporada voltou a faturar a Liga Nacional Feminina de Handebol dirigindo o UnC/Concórdia, de Santa Catarina.

Além do anfitrião Handebol Feminino Santa Maria (HFSM), com as equipes adulta e juvenil, participaram também as equipes do HANDUFSM e do União Santamariense de Handebol (USH).  Todos os times se enfrentaram em turno único. O time adulto da HFSM ganhou todos os jogos, enqaunto a sua equipe juvenil venceu um, perdeu outro e empatou mais um. Já a HANDUFSM venceu duas partidas e empatou outra. A USH perdeu seus três confrontos. Ao final de cada jogo, uma atleta de cada equipe foi escolhida a melhor em quadra.

– O evento foi um sucesso. Como disse o treinador de Concórdia, Alexandre Schneider, “é muito bom ver o Handebol de Santa Maria crescendo”. O ginásio lotou e arrecadamos mais de 40kgs de alimentos, que serão destinados as crianças do nosso projeto social “Polo de Handebol – HFSM”. Quanto aos jogos, todas as equipes demonstraram espírito esportivo. Foi uma bela apresentação de handebol na cidade. Santa Maria possui um Handebol Feminino muito forte,  e que ainda vai continuar crescendo, seja no HFSM, HANDUFSM ou USH. Estes jogos e esta união provaram que podemos ainda mais ter destaque. Estamos contentes em poder reunir mais de 100 atletas em uma tarde de domingo para os jogos – comenta Juliana Segalla, ex-atleta e representante da comissão técnica do HFSM.

O Centro Desportivo Municipal foi palco do Quadrangular Amistoso Alexandre Schneider.(Foto: Juliana Segalla/HFSM)

Notícias Relacionadas